Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

13/12/2019 08h25

Vereador acusa Chefe do Settran de mandar os ônibus passarem "por cima" de manifestantes

Vereador acusa Chefe do Settran de mandar os ônibus passarem "por cima" de manifestantes

Compartilhe
João Monlevade - Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de João Monlevade na noite da última quarta-feira, 11, durante a reunião ordinária do Legislativo, o vereador Pastor Carlinhos (MDB) criticou duramente a posição do governo municipal em relação à polêmica criada com a mudança do local do ponto de ônibus da praça Domingos Silvério Sobrinho. Sua fala sobre o assunto chamou a atenção quando o edil teceu críticas ao chefe do Settran (Setor de Trânsito e Transportes da Prefeitura) e ao ex-prefeito Carlos Moreira.
De acordo com Pastor Carlinhos, o chefe do Settran, Brenno Lima, ordenou que os motoristas de ônibus não parassem os veículos e dissipassem a barreira feita por manifestantes em protesto realizado meses atrás, no qual se reivindicava a volta do ponto para seu local de origem, que é a praça, em Carneirinhos. “O chefe do Settran mandou os ônibus passarem por cima dos manifestantes, passar por cima de nós, a mando do ‘coronel’, seu chefe (se referindo ao ex-prefeito Carlos Moreira). Ninguém me falou, eu vi, pois estava lá e era um deles”, desabafou.
Ainda segundo Carlinhos, muito já se protestou e se discutiu sobre o ponto, mas o Executivo nada fez. “Já houve manifestações, protestos, reuniões, debates, pedidos, reivindicações, já até morreu gente (se referindo ao ex proprietário das lojas encobertas pelo ponto) e nada foi feito. O ponto continua lá, agradando aos poderosos. Um absurdo essa situação. Não respeitam a opinião do povo”, destacou.
Nenhum vereador da base respondeu as críticas do vereador Pastor Carlinhos e o responsável pelo setor de trânsito não foi encontrado para tratar do assunto. 
A Prefeitura de João Monlevade retirou o ponto de ônibus da praça Domingos Silvério e o transferiu para metros adiante, mais precisamente para a frente do posto de combustíveis Barrocar. A justificativa dada foi em relação às obras de reforma na praça, porém, os trabalhos foram concluídos há muito tempo e o ponto continua no mesmo local, o que desagradou usuários do transporte coletivo e lojistas.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus