Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/12/2019 07h24

Carreata encerra campanha pelo fim da violência contra a mulher em Monlevade

Carreata encerra campanha pelo fim da violência contra a mulher em Monlevade

Compartilhe
João Monlevade - A Prefeitura de João Monlevade, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social (CREAS, CRAS e Bolsa Família) e o CODEMM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense), realizou no último sábado, dia 7, uma carreata encerrando a Campanha de Erradicação da Violência contra a Mulher e Laço Branco. O evento contou com a circulação de carros e motocicletas enfeitados com balões e identificados com cartazes da campanha, pelas Avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga. Houve também entrega de panfletos a comerciantes, comerciários e pedestres. Participaram membros da AMA (Associação Mulheres em Ação) e do Motoclube Vôo das Águias.
A Campanha teve início no dia 23 de novembro e contou com palestras, panfletagem nas escolas e blitz educativa em pontos comerciais do município.
A secretária de Assistência Social, Ana Angélica Prandini, avalia positivamente a campanha.  “Sempre contando com o apoio da prefeita Simone Carvalho Moreira, tivemos envolvimento da equipe nos eventos e uma boa participação do público. Agradeço a todos e lembro às mulheres vítimas de violência, que denunciem e procurem ajuda. A Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, acompanha com zelo e respeito esses casos, apoiando com psicólogos, advogados e assistentes sociais”, afirmou a secretária.
A Campanha do Laço Branco tem como objetivo sensibilizar e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus