Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/12/2019 07h22

Santa Bárbara no Seminário Internacional de Gerenciamento de Resultados nos Governos Subnacionais

Santa Bárbara no Seminário Internacional de Gerenciamento de Resultados nos Governos Subnacionais

Compartilhe
Santa Bárbara - O “XII Seminário Internacional da Rede de Gerenciamento de Resultados nos Governos Subnacionais da América Latina e do Caribe”, aconteceu esta semana, em Belo Horizonte, com a presença do município de Santa Bárbara. A finalidade do evento foi incentivar o diálogo e a análise de práticas governamentais inovadoras e debater temas como o planejamento de programas e projetos; orçamento e investimento público; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); colaboração cidadã; inovação pública, dentre outros pontos. 
O prefeito, Leris Felisberto Braga, representou o município em uma mesa de diálogo, intitulada Desafios Políticos da Gestão para Resultados nos Governos Subnacionais da América Latina. Chefe do Executivo pautou a importância da profissionalização da gestão e os pilares da governança pública como estratégia para produzir resultados à sociedade.
Junto a ele no debate, estiveram Miguel Ovalle, prefeito de Salcajá, na Guatemala, e Johana Núñez, prefeita da província de Santo Domingo de los Tsáchilas, no Equador. A discussão acerca do assunto teve como facilitador o secretário-executivo da Comunidade de Profissionais e Especialistas da América Latina e do Caribe em Gestão para Resultados do Desenvolvimento (COPLAC-GpRD) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Roberto García-López.  
O seminário foi voltado para especialistas, gestores e técnicos do poder público, inseridos em uma programação que envolveu oficinas e sessões temáticas, com a finalidade de promover a troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas de gestão.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus