Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/12/2019 08h34

Gestão Comportamental: Entenda como pode impactar em seus resultados

Gestão Comportamental: Entenda como pode impactar em seus resultados

Compartilhe
Atualmente as organizações estão preocupadas em investir com a gestão comportamental e um dos motivos são para reduzir a rotatividade e os resultados. Evitar o turnover (índice que mostra a taxa média entre entrada e saída de empregados da organização) vai além de reter talentos, também uma questão de economia.
O ambiente influencia muito nos comportamentos dos empregados, quando dizemos que é cultural é porque o ambiente já influenciou aquelas pessoas e tem como ser mudado essa cultura? A mudança é um processo constante dentro das organizações e para se atingir as metas de transformação organizacional é preciso inserir a comunicação estratégica no sistema de planejamento e desenvolvimento da empresa. Na gestão comportamental o primeiro procedimento é a análise do clima e da cultura organizacional. E muito das vezes já foi comprovado que comportamento negativo contamina o restante da equipe como também o positivo que claro que nesse último é excelente para a organização.
Muitas organizações já adotaram esse processo de gestão comportamental, sabendo que o comportamento de seus empregados tem total influência no desempenho de todos que estão ao seu redor, podendo influenciá-los positivamente ou negativamente.
E essa mudança do setor de RH, assumindo cada vez mais um papel fundamental no planejamento estratégico das empresas, deixando de lado processos apenas burocráticos, contribui cada dia mais com uma evolução das empresas que estão se preocupando mais em minimizar os erros e serem mais assertivas.
 
“Os seres humanos podem mudar o aspecto exterior de suas
vidas ao mudarem as atitudes internas da sua mente.”
William James
 
Alessandra Lima Consultora Técnica
Contgesp Consultoria

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus