Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/11/2019 13h41

Câmara de São Gonçalo presta homenagem aos estudantes

Câmara de São Gonçalo presta homenagem aos estudantes

Compartilhe

No dia 29 de novembro a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou a entrega das Medalhas do Mérito Escolar 2019. O evento ocorreu na sede do legislativo.
        27 alunos de 9 escolas foram condecorados com a Medalha de Ouro, Prata e Bronze.  A escolha dos estudantes ficou a cargo de cada escola.         As unidades de ensino escolheram os alunos de acordo com o desempenho escolar, nota, frequência, comportamento dentre outros critérios. O objetivo da comenda é estimular os alunos a melhorar o desempenho escolar e incentivá-los ao estudo.
        As medalhas receberam o nome de professoras que foram exemplo na história educacional do município. A medalha de ouro recebeu o nome da Professora Maria das Graças Magalhães, a medalha de prata recebeu o nome da Professora Simone de Oliveira Alves Dantas e a Medalha de Bronze recebeu o nome da Professora Ana Maria de Souza.
        A professora Maria das Graças Magalhães falou em nome das homenageadas. Ela destacou a satisfação em ter sido lembrada para nomear as medalhas entregue aos alunos.
        A secretária municipal de Educação Maria do Rosário Melges parabenizou os estudantes homenageados e falou da alegria em participar do evento e ver a conquista dos alunos.
        Os vereadores Felipe Silveira da Cunha, Maria de Lourdes Guedes Barros, Renata Maria Guzzo Fonseca, Otávio Isidorio Teixeira e Marcos Antônio Bicalho também fizeram uso da palavra para parabenizar os homenageados.
        O prefeito Antônio Carlos também cumprimentou os agraciados com a medalha e os destacou pelo comprometimento, dedicação e o empenho.         Além disso, o Antônio Carlos parabenizou o trabalho que a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo no município.
        Também fizeram o uso da palavra para parabenizar os alunos o representante da Superintendente Regional de Ensino de Nova Era e a diretora da Escola Desembargador Moreira dos Santos Rita de Cassia Castro.
        Em discurso, o presidente da Câmara Municipal Flávio Silva de Oliveira falou da satisfação em promover o evento. “Condecorar os nossos jovens com a Medalha do Mérito Escolar é motivo de alegria para nós do legislativo. É através da educação que temos a oportunidade de fazer a diferença. De mostrar que somos capazes e de conquistar aquilo que almejamos”, falou.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus