Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/11/2019 08h57

Minuto com a Nutri: Não consegue emagrecer?

Não consegue emagrecer?

Compartilhe
Uma queixa muito comum de pacientes em processo de emagrecimento é: ´estou comendo certinho, mas não consigo emagrecer´! 
Existem alguns pontos que devemos considerar quando isso acontece, listo aqui alguns deles para ajudar a guiar as mudanças para obter o resultado esperado!  
* O que exatamente você está comendo? Quais as quantidades e qualidade dos alimentos ingeridos. Não há ‘belisquetes’ no decorrer do dia?!
É muito comum não perceber o que comemos durante o dia, muitas vezes isso interfere diretamente no emagrecimento. É interessante fazer um registro, anotações do que está sendo ingerido no decorrer do dia, para depois avaliar o que pode ser mudado. 
* Os exames bioquímicos estão em dia?! Há alguma alteração bioquímica que possa interferir no seu emagrecimento?! Por exemplo perfil hormonal, perfil glicídico, função da tireoide entre outros.
É sempre muito importante manter um acompanhamento para avaliação bioquímica, é através dela que saberemos se há intervenções hormonais por exemplo atrapalhando o emagrecimento.
* Você pratica atividade física? Ou somente paga a academia e parece por lá uma vez por semana?! Quando treina se dedica realmente ou qualquer distração já tira seu foco e adeus treino?! 
Se não há periodização do treino, com certeza haverá interferência no processo.
* Qual intervalo de uma refeição para outra ?! 
Cada indivíduo se adapta melhor a uma estratégia nutricional, e isso deve ser fielmente seguido, o famoso ‘foco na dieta’ contribui diretamente para um bom resultado. 
* Nos finais de semana você é daqueles que ‘faz’ dia do lixo?! A dieta só funciona de segunda a sexta?! 
Muitas vezes usamos a técnica de recompensa para no final de semana consumir uma quantidade maior de calorias e excessos. O que muita gente não sabe é que um dia pode prejudicar e muito o resultado final!  
* Como é a função intestinal? Seu intestino funciona como um reloginho? 
A função intestinal é algo muito característico e correlacionado com a estratégia nutricional escolhida, deve-se então observar a acompanhar o funcionamento do seu intestino. 
* Há histórico de uso de medicamentos para emagrecer, redutores de apetites ou dietas muito restritivas? 
Quando há histórico de uso de medicamentos e/ou inibidores, deve-se avaliar o tempo de uso e reverter os níveis de possíveis “resquícios de medicamento” no organismo para que então se possa focar no emagrecimento. Deve-se corrigir os danos, para seguir a estratégia!  
Com certeza você se identificou com algumas dessas queixas, e agora já pode corrigi-la e buscar um melhor resultado para o seu emagrecimento! Certamente o determinante para um bom resultado é sempre os ajustes!

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus