Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/11/2019 08h50

Catas Altas é bronze na Olimpíada Internacional de Matemática na China

Catas Altas é bronze na Olimpíada Internacional de Matemática na China

Compartilhe
Catas Altas - Matheus Ayres Pereira, aluno de 9 anos, 4º ano da escola Agnes Pereira Machado, em Catas Altas, conquistou medalha de bronze na 10ª edição da Olimpíada Internacional de Matemática (World Mathematics Tram Championship - WMTC) em Pequin, na China.
Ele competiu na categoria Junior Adventure Individual e enfrentou estudantes de outros cinco países – China, Austrália, Filipinas e Bulgária. 
A competição aconteceu de 21 a 25 de novembro. Além de Matheus, outros 11 estudantes da escola também participaram. 
Delegação de Catas Altas – a delegação de Catas Altas na China foi composta de um grupo de 16 pessoas, sendo 12 alunos e quatro acompanhantes, entre profissionais da educação e pais.
Além da competição, os catas-altenses ainda fizeram passeios turísticos em Pequim. Durante a estadia, eles visitaram a Muralha da China, a Cidade Proibida, a Cidade de Verão e o zoológico de Pequim.
Recepção calorosa – os estudantes chegaram ontem (27) de madrugada em Catas Altas. Na parte da tarde, eles foram recepcionados pela população com muito carinho. Participaram de carreata pelas ruas da cidade, com direito à trilha sonora dos campeões e foram recebidos na escola com apresentação da banda catas-altense Catas Reggae.
Destaque na região - O município de Catas Altas foi o único da região a se classificar para a etapa internacional. Além disso, é a primeira vez que os estudantes se classificam nesta Olimpíada.
No total, 145 estudantes da Agnes fizeram a prova em grupo no primeiro semestre. Desses, 52 conquistaram medalhas de ouro e prata na etapa nacional da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), se classificando para a fase internacional. 
Brasil na China – Os 12 alunos da Agnes representaram o Brasil ao lado de outros 152 estudantes brasileiros de 11 estados e 22 escolas públicas e privadas. No total, 1100 estudantes divididos em 170 times estavam na competição. Desse total, 34 equipes eram brasileiras.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus