Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/11/2019 08h31

Entrevista com o deputado Mauro Lopes

Parlamentar fala sobre a BR-381 e sobre sua parceria com o MDB de joão monlevade

Compartilhe

O Jornal Bom Dia conversou com o Deputado Federal Mauro Lopes(MDB). um dos mais respeitados políticos de Minas da atualidade. Mineiro de Caratinga, Mauro Lopes sempre teve uma atuação destacada nas áreas da saúde e dos transportes, e uma de suas bandeiras de luta nos últimos anos tem sido a duplicação da 381, assunto que interessa a todos nós. Ele fala também de sua parceria com o MDB de João Monlevade, sobre verbas destinadas à saúde do município e sobre a fé que tem numa candidatura do MDB à prefeitura. Mas vamos à entrevista...

BOM DIA - Mauro Lopes. Você se diz otimista quanto a duplicação da BR 381. Quais as razões para esse otimismo?
Mauro Lopes - Eu senti o ministro Tarcísio Gomes de Freitas muito comprometido com a BR 381.  Ele veio pessoalmente na inauguração do primeiro trecho concluído na região de Antonio Dias e tivemos a oportunidade de conversar bastante. Foi um importante ato simbólico. Na ocasião esclareceu que a partir do segundo semestre do próximo ano teremos novas audiências públicas e grande incremento nas obras. 
 
BOM DIA - O povo anda muito cético. Foram muitos adiamentos e a mídia divulgando paralisações. Temos razões para ter esperanças?
Mauro Lopes -  a duplicação da BR 381 pode ter sofrido alguns atrasos mas nunca parou. É claro que todos gostaríamos que as obras transcorressem com mais celeridade, mas mesmo com as instabilidades política e econômica a duplicação não parou. E estou acreditando muito na palavra do novo ministro. Muitas questões terão de ser debatidas com a sociedade,como a implantação de pedágios por exemplo. E será fundamental que os políticos, a imprensa e a opinião pública continuem atentos e mobilizados.
BOM DIA - Não acha que deveria haver uma campanha de conscientização, para diminuir o número de acidentes e óbitos? Não faltaria isso?
Mauro Lopes - Eu concordo. Vamos tentar levar um projeto nesse sentido para apreciação do governo. Tudo que pudermos fazer para salvar vidas será importante. 
 
BOM DIA - E como vc vê o MDB hoje em dia? Vê boas perspectivas nas próximas eleições municipais?
Mauro Lopes - O MDB é um partido histórico Está presente em toda Minas Gerais. E a intenção do partido é ter candidatos nas cidades mais importantes. Nosso mandato tem tido uma relação de muita proximidade com o Médio Piracicaba. Para que vcs tenham uma idéia, conseguimos 400 mil para o Hospital de Itabira. Para São José do Goiabal foram 100 mil área da saúde e 107.632,09 para a mecanização agrícola.
 
BOM DIA - E João Monlevade. Vc considera uma cidade importante? Tem uma boa relação com a cidade?
Mauro Lopes - Monlevade é importantíssima, uma espécie de capital regional que influencia diversas cidades ao derredor. Obtivemos uma boa votação na cidade e nosso mandato destinou R$206.125,00 em verbas para saúde do município a pedido da presidente do MDB municipal, Dorinha Machado e também do Fabrício Lopes. 
 
BOM DIA - E como vê o MDB em Monlevade? Acha que o partido vem forte?
Mauro Lopes - Não tenho dúvidas. O partido está se estruturando ainda mais. Fiquei sabendo que dentro de alguns meses vai inaugurar o escritório regional em Monlevade que já está quase pronto e se Deus quiser estarei presente na inauguração. Monlevade nunca viu estrutura partidária igual. 
 
BOM DIA - E sobre a Prefeitura.? Acha que o MDB tem chances? Já teve prefeitos importantes no passado, mas não disputa a prefeitura há anos, preferindo se coligar com outros partidos. O que tem de diferente dessa vez?
Mauro Lopes - A diferença é que dessa vez o MDB tem um pré-candidato competitivo. Fabrício Lopes é um jovem de perfil moderado, foi vereador, secretário em vários governos, hoje vice-prefeito, daqueles que entra de casa em casa e que todos reconhecem a seriedade e honestidade. Hoje em dia o povo não está mais querendo saber de aventuras e não aceita mais corrupção ou desmandos. Quer gestores sérios, que tenham experiência, sensibilidade e juízo financeiro. E o candidato também precisa mostrar que tem apoio político tanto na Assembléia de Minas como em Brasília senão não consegue muita coisa. E Fabrício sabe que tem o nosso apoio incondicional.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus