Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/11/2019 08h43

Hospital Margarida adere à campanha Novembro Azul

Hospital Margarida adere à campanha Novembro Azul

Compartilhe
João Monlevade - Como forma de promover a saúde e o bem estar dos seus funcionários, o Hospital Margarida aderiu à campanha “Novembro Azul”. A Casa de Saúde está oferecendo  aos funcionários homens, acima dos 40 anos,  o teste rápido de Antígeno Prostático Específico (PSA). A iniciativa busca diagnosticar precocemente, possíveis casos de câncer de próstata.
O PSA é, basicamente, um exame de sangue que tem como função verificar a presença de um câncer de próstata e o andamento da doença. O teste, realizado a partir de uma gota de sangue na ponta dos dedos, fica pronto em apenas 10 minutos. Após o exame, as informações serão liberadas e os laudos disponibilizados ao paciente ou  a seu médico, para orientações e avaliação da necessidade de exames complementares.
Segundo o provedor do hospital Margarida, José Roberto Fernandes,  caso o PSA indique algum avanço da doença, é sugerido, ao paciente, que ele faça o exame de toque. “Já no caso dos homens com mais de 50 anos, o toque é fundamental. Enquanto Hospital, entendemos ser necessário o incentivo à prevenção e à busca da saúde de todos. Essa campanha é para todos os funcionários e quem quiser fazer o diagnóstico também pode nos procurar”, disse o provedor.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus