Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/11/2019 14h24

Sicoob Credimepi inaugura Posto de Atendimento em São Gonçalo

Sicoob Credimepi inaugura Posto de Atendimento em São Gonçalo

Compartilhe

O Sicoob Credimepi inaugurou na noite da última quinta-feira (31) um Posto de Atendimento em São Gonçalo do Rio Abaixo, localizado na avenida Central, nº 333, loja 2, no centro da cidade.

A instituição opera na cidade desde março de 2018 com um escritório de negócios. Em curto espaço de tempo, a unidade alcançou cerca de R$8 milhões em operações de crédito em andamento e 400 cooperados. O excelente resultado superou a expectativa da cooperativa (que exigia R$6 milhões em operações) e culminou com a abertura da agência no município.

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, lembrou todo o trabalho para trazer o Ponto de Atendimento para a cidade. De acordo com ele, as negociações começaram há quase 10 anos. "São Gonçalo do Rio Abaixo é uma cidade pequena, mas pensamos e sempre vamos pensar grande. Em nosso primeiro contato com a diretoria do Sicoob, sabíamos que nossas características eram incomuns daquilo que a cooperativa exige para abrir uma agência. Mas conseguimos", afirmou.

Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, destacou o espírito dinâmico do prefeito Antônio Carlos e ressaltou a importância do desenvolvimento social das cidades onde as cooperativas atuam.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credimepi, Jacson Guerra Araújo, a persistência do chefe do Executivo foi fundamental para a implantação do Sicoob no município. "Na nossa visão, nós queríamos cidades acima de 40 mil habitantes. São Gonçalo estava fora do radar", lembrou Jacson, reforçando que devido à insistência do prefeito resolveram investir em São Gonçalo e se surpreenderam positivamente com o retorno.

 

Apae será favorecida

Jacson Araújo falou ainda sobre dois projetos da cooperativa que vão beneficiar a Apae de São Gonçalo. Um é o "Dupla Perfeita", pelo qual os associados que utilizarem o SicoobCard para efetuarem suas compras poderão destinar, por meio da maquininha Sipag, até 50% do valor da transação para a Apae. O outro é a instalação de um sistema fotovoltaico na entidade que vai garantir a redução da conta de energia elétrica da Apae. Segundo Jacson, essa iniciativa só veio para o município devido à insistência do prefeito que garantiu que a instituição são-gonçalense atendia todos os parâmetros exigidos e estava apta para receber o projeto.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus