Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

01/11/2019 08h17

Prefeito Antônio Carlos anuncia novo sistema de tratamento de água para São Gonçalo

Prefeito Antônio Carlos anuncia novo sistema de tratamento de água para São Gonçalo

Compartilhe
São Gonçalo do Rio Abaixo - O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, anunciou no início desta semana a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) no município. O empreendimento visa aumentar a captação e garantir água tratada para a atual e para as futuras gerações são-gonçalenses.
A nova ETA vai triplicar o volume de captação e tratamento no município, aumentando de 18 para 50 litros de água tratada por segundo, com qualidade e eficiência. A estimativa de investimento é de R$17 milhões, sendo R$10 milhões custeados pela Vale e o restante com recursos do Executivo. O edital de licitação para execução da obra será publicado nos próximos dias. 
O empreendimento será na região de Rio Claro, com captação em um afluente do Rio Una, de onde a água será captada para ser tratada e distribuída para toda a cidade.
Na região central do município será instalado um grande ponto de distribuição, com capacidade de 650 mil litros de reserva. O projeto contempla ainda mais quatro pontos de armazenamento com capacidade de 200 mil litros cada.
O sistema da nova ETA será moderno e 100% automatizado. Enquanto a atual ETA de São Gonçalo opera 24 horas por dia, a futura Estação terá mais autonomia e eficiência, podendo trabalhar em apenas 6 a 8 horas diárias um volume de água três vezes maior que a estrutura antiga, gerando economia de produtos químicos e menos gasto de energia.
Para o prefeito Antônio Carlos, a obra representa um avanço no sistema de tratamento de água em São Gonçalo, contribuindo para o desenvolvimento do município. “A nova ETA é um grande passo no sentido de aumentar a capacidade do sistema de abastecimento na cidade. Com uma estrutura moderna, vai possibilitar a oferta de uma maior quantidade de água tratada para a população, o que refletirá positivamente na qualidade de vida do cidadão são-gonçalense”, avaliou o chefe do Executivo.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus