Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

30/10/2019 08h19

Juarez Moreira Trio faz show gratuito em João Monlevade neste sábado

Juarez Moreira Trio faz show gratuito em João Monlevade neste sábado

Compartilhe

Juarez Moreira, um dos maiores violonistas e guitarristas brasileiros traz a João Monlevade suas harmonias desconcertantes e execuções impecáveis.

No repertório apresenta composições autorais que passeiam pelo jazz, choro, bossa nova e baião, e alguns clássicos da música brasileira de autoria de Tom Jobim, João Donato, entre outros, além de alguns standards de jazz. 

Juarez Moreira (violão e guitarra) sobe ao palco ao lado dos grandes instrumentistas mineiros: Kiko Mitre (baixo) e Gabriel Bruce (bateria).

SERVIÇO

JUAREZ MOREIRA TRIO

Dia: 02 /11/19 (sábado)

Horário: 19:00

Local: Praça do Povo

Gratuito

 

Sobre o artista

Reconhecido como um dos maiores violonistas do Brasil, aclamado pela crítica no exterior (“New York Times”, “Billboard”, “Jazz Times) e por feras como Milton Nascimento, Toninho Horta e Paquito D’Rivera,  o artista mineiro cresceu ouvindo jazz, bossa nova e a música brasileira dos anos 1950. 

Dono de técnica impecável, o guitarrista e compositor apresentou-se nos quatro cantos do mundo. Juarez tem 13 álbuns lançados e um DVD gravado ao vivo no Palácio das Artes em Belo Horizonte-MG.

Nesta extensa trajetória na música instrumental, apresentou-se ao lado de grandes nomes da música brasileira como Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, Yamandu Costa, Toninho Horta, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros.

Nos últimos anos tem se apresentado em diversos países como

Estados Unidos, França, Venezuela, Portugal, Itália, Suíça, Finlândia, Argentina e Venezuela, com shows e masterclasses e nos principais festivais de música instrumental no Brasil como Free Jazz (RJ), I Love Jazz (BH, RJ,SP), MIMO Festival (RJ), Joinvile Jazz Festival (SC), Jazz e Blues Guaramiranga (CE), Choro Jazz (Jericoacoara-CE), Lençóis Jazz e Blues Festival (MA), Instrumental Sesc Brasil (SP), Tudo é Jazz (Ouro Preto– MG), Festa da Música (BH), Festival Internacional de Violão (BH), Série BH Instrumental (BH), entre outros.

“Juarez Moreira é um dos melhores guitarristas de todos os tempos de minha terra Minas Gerais. Ao contrário de muitos, ele tem um misto de todos os elementos musicais do Brasil, magistralmente interpretados, e também é um grande compositor. Já trabalhou acompanhando outros, inclusive eu, e seus trabalhos solos nos levam a belas viagens paradisíacas. Mais um valor brasileiro a ser lançado para o mundo. Isto me enche de alegria” (Milton Nascimento)

Atualmente Juarez está em estúdio no processo de gravação de um novo CD dedicado a obra de Tom Jobim com arranjos inéditos.

www.juarezmoreira.com.br

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus