Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

25/10/2019 09h03

Coluna Beleza em Foco: A flacidez está te incomodando? Saiba como evitá-la!

A flacidez está te incomodando? Saiba como evitá-la!

Compartilhe
A flacidez pode atingir o rosto e o corpo e é resultado de um processo natural da pele, decorrente do envelhecimento que se dá com o passar dos anos. Ela pode ser agravada por maus hábitos como uma alimentação ruim e sedentarismo. O surgimento da flacidez está relacionado, principalmente, à queda na produção de colágeno, que promove firmeza à pele e de ácido hialurônico, molécula responsável por deixar a pele preenchida. Com o avanço da idade e a diminuição da síntese dessas substâncias, a flacidez e os sinais do envelhecimento da pele ficam mais aparentes.
Você pode estar “detonando” seu colágeno sem saber!! Como podemos desacelerar o envelhecimento da pele???? Três  dicas básicas: 
 
1) Evite a ingestão de açúcar! O açúcar é um grande vilão, pois aumenta o processo de morte celular no corpo. Com isso, ajuda na destruição da fibra colágena e consequente redução do colágeno no organismo. Preocupar-se com a alimentação é um importante passo para o estímulo da produção do colágeno no corpo. 
 
2) Evite exposição solar: o sol que te bronzeia é o mesmo sol que te envelhece (além do câncer de pele e manchas de difícil tratamento como o melasma). O sol destrói as fibras colágenas num processo denominado elastose solar. A pele fica fina, amarelada, vasos e poros se dilatam e rugas se aprofundam. 
 
3)Tabagismo: não fume! A pele de quem fuma tem muito menos fibras colágenas do que os não fumantes. Além de todos os outros malefícios do cigarro (câncer de pulmão, laringe, infarto…), ocorrerá um envelhecimento precoce pior do que o causado pelo sol. O tabagismo leva a diminuição dos níveis de vitamina C e gera infinitos radicais livres que levam a intensa destruição e não formação de novas fibras.
 
Dra. Maria Eugênia Tótola - Enjoy! Centro de Estética Avançada 3852-2119

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus