Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

11/10/2019 08h11

Dr. Presunto: o famoso "médico" que distribui receitas de alegria e esperança

Dr. Presunto: o famoso "médico" que distribui receitas de alegria e esperança

Compartilhe
João Monlevade - Amanhã, 12 de outubro, é dia de celebrar a alegria, a leveza da vida e a esperança, afinal, comemora-se o Dia das Crianças, data muito especial e que merece toda a atenção.
Como bem disse o cantor e compositor Gonzaguinha, é preciso ficar com a pureza da resposta das crianças, para que a vida se torne mais e mais bonita. E há, em João Monlevade, quem valorize e exalte essa data como ninguém, como faz muito bem o monlevadense Percival Machado, através de seu personagem, “Dr. Presunto”, famoso “médico” que distribui receitas de alegria e doses cavalares de esperança em um mundo melhor.
Além de realizar, há muitos anos, um trabalho voluntário em que faz visitas aos pacientes e internos do Hospital Margarida e de outras entidades, como o Asilo Lar São José, Colônia Bom Samaritano e outras, “Dr. Presunto” também participa de ações em prol de seu público mais fiel e apaixonado, que é, sem dúvida, a criançada. Neste período que antecedeu a Semana da Criança e o tão esperado Dia das Crianças, o divertido “médico” realizou uma intensa campanha de arrecadação de pirulitos a serem distribuídos para as crianças da cidade. De acordo com Percival, foram arrecadados milhares de pirulitos, que foram distribuídos nas escolas e creches da cidade, entre elas, instituições de ensino dos bairros Tanquinho I, Sion, Industrial, Santo Hipólito, Boa Vista e outros. “As crianças são nossa esperança de dias melhores. Elas representam alegria. Todos nós devemos lutar por elas e por um por um 
futuro melhor. Agradeço, de coração, a todos pelas doações e peço a Deus que abençoe cada um que ajudou, já que sem o apoio de diversas pessoas, não seria possível realizar nada disso, pois não fazemos nada sozinhos. Continuo contando com a ajuda de todos”, destacou.
O carismático palhaço contou com a doação de pirulitos e de dinheiro (utilizado para adquirir mais pirulitos) de centenas de monlevadenses, o que tornou a iniciativa um sucesso. 
E os projetos do Dr. Presunto não param por aí. Após o Dia das Crianças, ele continua com sua divertida rotina de visitas ao Hospital Margarida e às entidades assistenciais da cidade. Tudo com muita alegria e com a missão de espalhar esperança e sorrisos.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus