Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/10/2019 16h27

Palestra sobre câncer de mama marca início de atividades do Outubro Rosa

Palestra sobre câncer de mama marca início de atividades do Outubro Rosa

Compartilhe

Aconteceu, na manhã desta terça-feira, no auditório da Prefeitura Municipal, uma palestra sobre o Câncer de Mama, feita pela Dra. Valéria Jacintho, médica ginecologista, marcando o início das atividades do Outubro Rosa. O evento aconteceu às 8h30 e, antes da palestra, a prefeita Simone Carvalho Moreira marcou presença e falou aos convidados, a maioria servidores públicos. Em seu pronunciamento, Simone mencionou uma situação pessoal de doença vivenciada em família e destacou a importância da informação como forma de prevenção. "Antigamente as pessoas, por falta de conhecimento e informação, tinham medo de tudo, acreditavam em mitos e não faziam prevenção alguma. Hoje, com tantos recursos e informação, a gente tem plenas condições de se cuidar melhor em todos os sentidos", observou.

Em seguida, a Dra. Valéria assumiu a palavra por umas duas horas, abordando sobre a importância de estar sempre em dia com as consultas e não ter medo de fazer os exames, pois eles só atrapalham e atrasam os tratamentos. Falou também sobre os estágios do câncer e as chances de cura em relação ao tempo em que ele é detectado, dos fatores de risco e das questões emocionais que envolvem a doença.

Às 16h, a Associação Por Amor, realiza palestra no CEMEI Luz aos Pequeninos, no bairro Nova Monlevade. As atividades do Outubro Rosa continuam durante todo o mês, com palestras na Doctum, Uemg e panfletagem nos Postos de Saúde.

Integra a programação do Outubro Rosa, o Mutirão de Mamografia: a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar, durante este mês de outubro, mais de 400 mamografias que estão agendadas na Secretaria de Saúde.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus