Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/10/2019 08h08

Santa Bárbara conquista parceria da ONU para Circuito Urbano em outubro

Junto à ONU-Habitat Brasil, a Prefeitura realizará o evento ?Cidades Inteligentes e Sustentáveis?, no dia 23 de outubro, no Memorial Affonso Penna. Um ciclo de palestras tratará de temáticas que estimulam o desenvolvimento urbano sustentável.

Compartilhe

Circuito Urbano. O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) é a agência das Organizações das Nações Unidas(ONU) responsável pela promoção do desenvolvimento urbano sustentável e a moradia adequada para todas as pessoas.

Neste contexto, o próximo mês foi designado como Outubro Urbano, por iniciar com o Dia Mundial do Habitat(8/10) e terminar com o Dia Mundial das Cidades(31/10). Assim, para dar visibilidade as essas temáticas, o escritório do ONU-Habitat no Brasil criou, em 2018, o Circuito Urbano, a fim de apoiar institucionalmente, eventos, que ocorram em outubro, organizados por diversos atores. Este ano o tema é Cidades Inovadoras e Inclusivas.

Em Santa Bárbara. Alinhada ao ONU-Habitat, dentro dessa agenda, a Prefeitura de Santa Bárbara realizará no Município, dia 23 de outubro, no Memorial Affonso Penna, o evento Cidades Inteligentes e Sustentáveis.

Este acontecimento configura seis painéis temáticos, falando de saúde, reciclagem, sustentabilidade, dentre outros. Confira a programação e participe:

Inscrições e públicos. As inscrições podem ser feitas através da Sympla, no link: https://www.sympla.com.br/cidades-inteligentes-e-sustentaveis__666820. O público alvo são os participantes do programa de educação ambiental Conexão em Rede e demais cidadãos interessados. Depois de se inscrever, confirma a sua presença https://www.facebook.com/events/662847490868147/.

Em 2018. No ano de estreia do circuito, foram selecionadas 28 cidades de 17 estados, sendo, 15 delas, capitais. Em 2019, 62 municípios do país estão selecionados, e, nesta lista, estão apenas três de Minas Gerais, Santa Bárbara, Belo Horizonte e Brumadinho.

ODS. O Outubro Urbano também busca dar notoriedade e promover a discussão sobre a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS) da ONU, em especial o ODS 11, que trata de tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, com o qual a temática está alinhada.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus