Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/10/2019 21h17

Feira de Mulheres Empreendedoras abre caminhos para moradoras de Barão de Cocais e região

Iniciativa, apoiada pela Gerdau, Aciabac e Prefeitura Municipal, chega a sua 3ª edição e reúne diversas expositoras na praça Nossa Senhora da Aparecida

Compartilhe

A praça Nossa Senhora Aparecida, em Barão de Cocais, recebe neste sábado, 5, a 3ª Feira de Mulheres Empreendedoras. Cerca de 20 expositoras se reúnem para apresentar à cidade seus trabalhos de artesanato, quitandas caseiras, entre outros produtos e serviços. A feira contará ainda com diversas atrações culturais e ações em apoio a campanha Outubro Rosa.

 O evento é fruto do Programa Mulheres Empreendedoras, iniciativa idealizada por Voluntários da Gerdau em parceria com o grupo de mulheres representantes da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Barão de Cocais (Aciabac Mulher), Prefeitura Municipal e a Junior Achievement Minas Gerais. O projeto já beneficiou mais de 70 empreendedoras na região.

 “A feira é uma grande oportunidade para que estas mulheres, com histórias de luta, apresentem seus trabalhos. Além de representar uma chance de geração de renda. Nossa expectativa é que a feira se torne um verdadeiro ponto de encontro, uma atração da cidade, envolvendo toda a população e ajudando a tantas famílias”, declara Priscila Valadares, presidente da Aciabac Mulher e coordenadora do evento.

 Nesta edição, a iniciativa abraça a campanha Outubro Rosa, em parceria com o movimento “A Vida é Bela”. Ao longo do dia, uma equipe de cabelereiras voluntárias estará disponível para realizar cortes de cabelos, que serão doados a pacientes com câncer de mama. Quem passar pela feira, mas não conseguir realizar a doação, poderá agendar e realizá-la nos estabelecimentos parceiros, até o 31/10

 Para Graziela Nascimento, gerente de Recursos Humanos da Gerdau em Barão de Cocais e uma das líderes da iniciativa, o evento auxilia estas mulheres a se descobrirem como verdadeiras empreendedoras. “Contribuímos para o início de grandes histórias de superação e independência. A semente que plantamos nessas mulheres está florescendo e dando frutos para toda a comunidade. Um dos propósitos da Gerdau com este projeto é transformar vidas e empoderar as pessoas que constroem o futuro”, afirma.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri. 

 Serviço:

Feira de Mulheres Empreendedoras – Barão de Cocais

Data: 05/10/2019

Horário: 10h às 15h

Atrações: Expositores – diversos produtos como artesanatos e quitandas.

Show: Banda Mistura do Samba

Apresentação dos alunos da ONG Juventude Viração

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus