Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/10/2019 08h06

Principais causas da celulite

Principais causas da celulite

Compartilhe
A celulite é uma desordem da gordura e da microcirculaçao extremamente comum entre as mulheres. Vale a pena conhecer suas principais causas, nao é mesmo? Eis aqui seus 10 maiores inimigos: 
 
- Sal: o sódio presente no alimento faz com que o corpo retenha mais água, provocando o aparecimento de celulite. Portanto, evite refeições muito salgadas e comidas prontas e enlatadas.
 
-  Açúcar: além de ser transformado em gordura, ele realiza um processo metabólico que endurece o colágeno, fazendo com que a pele perca firmeza e promova o aspecto de casca de laranja.
 
- Fumo: o cigarro piora a circulação sanguínea da pele e aumenta a produção de radicais livres que podem favorecer o aparecimento da celulite.
 
- Gorduras saturadas: em excesso, elas multiplicam os radicais livres e  fazem com que as fibras que prendem a pele enfraqueçam, proporcionando o aparecimento da celulite.
 
- Farinha branca: rica em carboidratos de alto índice glicêmico, ela é transformada em glicose assim que ingerida. Portanto, vira açúcar, que em alta quantidade é armazenada em forma de gordura. 
 
- Sedentarismo: o exercício físico, além de emagrecer,  é ótimo para a circulação: normaliza a microcirculação e reduz o tecido fibroso, além de ajudar a eliminar as toxinas acumuladas no organismo. 
 
- Refrigerante: não é o gás do refrigerante que causa celulite e, sim, o açúcar. As versões diet e light, portanto, não são as culpadas, nem a água gasosa. 
 
- Alcool: geralmente, as bebidas alcoólicas são bastante calóricas, favorecendo o ganho de peso e o acúmulo de gordura localizada. Para quem gosta de bebidas, a notícia é ruim: sim, por favorecer o aumento de peso, o álcool pode piorar a celulite. 
 
- Para amenizar o problema, alem de uma alimentação saudável, controle do peso e atividade física, você pode lançar mão de modernos tratamentos estéticos realizados na cidade!

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus