Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/10/2019 07h58

Monlevade recebe visita da maior autoridade mundial em gestão de risco

CEO da IRCA Global Group, Carel Labuschagne, veio oficializar abertura de escritório na cidade

Compartilhe
João Monlevade – O dia dois de outubro de 2019 passa ser uma data icônica para João Monlevade. A cidade acaba de entrar no mapa da Gestão de Riscos Operacionais para América Latina com a oficialização da abertura e início das operações do escritório da IRCA Global Brasil, coordenadas pelo CEO IRCA Global Brasil, Charles Vardiero.
Para tanto, esteve visitando a cidade na tarde dessa quarta-feira, 2, o CEO da IRCA Global Group,  Carel Labuschagne.
Antes de João Monlevade, a agenda de Carel Labuschagne e Charles Vardiero contou com compromissos de trabalho na capital mineira, Belo Horizonte, com reuniões de negócios com a Anglo América Mineração, ArcelorMittal, Oficiais do Corpo de Bombeiros e Governo do Estado de Minas Gerais. 
Em João Monlevade, Carel Labuschagne que esteve acompanhado também pelo CEO da Advance Group, Barries Barnard, foi recepcionado para um almoço no restaurante do Hiper Comercial Monlevade e posteriormente fizeram uma visita na ITAK, empresa de aceitação global sediada em João Monlevade.
Ao fim da tarde, conforme programação, os CEO´s conheceram as instalações do escritório da IRCA Global Brasil, instalado junto ao parceiro Grupo CTM, quando Carel palestrou apresentando as últimas tendências internacionais em gestão de risco operacional para um grupo de convidados, entre eles gerentes da ArcelorMittal, Vale e empresários locais, oficializando aberta as operações no Brasil.
Ao final da palestra Charles Vardiero disse ser uma honra poder estar compartilhando conhecimento de alto nível e poder contribuir com a gestão de risco das empresas através da IRCA Brasil e por ter escolhido João Monlevade como sede da empresa na América Latina. 
Encerrando o dia, a comitiva visitou a AQUA e foi recepcionada para um coquetel na residência do empresário Antônio Quaresma.
Escolha de
João Monlevade
 
João Monlevade se encontra exatamente no centro da Bacia do Piracicaba, que por sua vez concentra o maior parque siderúrgico da América Latina e ainda 74% das operações da Vale em Minas Gerais, cobrindo também cerca de 70% do quadrilátero ferrífero, sendo portanto foco de ação da IRCA Global Brasil.
Portanto, segundo o CEO da IRCA Brasil, Charles Vardiero, a localização geográfica de João Monlevade, junto ao mercado em potencial para o ramo da IRCA, definiu por ser escolhida sede da empresa para América Latina.
 
Saiba mais
 
IRCA GLOBAL GROUP é um líder global em soluções de risco operacional com um portfólio para atender as necessidades de governança, risco, compliance e sustentabilidade corporativa.
Segundo Charles Vardiero “Nossa metodologia vem da sinergia de Frank Bird Jr. e Carel Labuschagne, os quais contribuíram significantemente com melhorias para as gestões corporativas mundiais”.
Com 45 anos de experiência internacional em saúde e segurança ocupacional e prática em mais de 30 países, Carel Labuschagne é referência mundial e foi coautor com Frank Bird do livro SHEQ.
A IRCA Global Brasil oferece soluções de primeira linha para diversos segmentos como Petróleo e Gás; Mineração; Indústria; Construção; Siderurgia e Correlatos; Governamental; Alimentos e Bebidas; Serviços; Autoridades Locais; Saúde; Telecomunicações e Serviços Públicos.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus