Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/10/2019 07h49

ENTREVISTA: Elvis Presley cover

ENTREVISTA: Elvis Presley cover

Compartilhe

O CENÁRIOS dessa semana foi conversar com DEVANIR, o maior cover de ELVIS PRESLEY do Brasil, que se apresenta neste sábado no Shine Crazy Rock Bar, em João Monlevade. Quem é mais jovem não conheceu tanto, mas ELVIS PRESLEY foi considerado o rei do rock, além de ter influenciado a música pop através de seu figurino grandiloquente e exótico. DEVANIR e a banda MEMPHIS trazem em seus shows, um pouco da magia que envolveu um dos maiores artistas pop de todos os tempos. Mas vamos à entrevista...

CENÁRIOS - Você nem é contemporâneo do Elvis. Como é que se deu essa sua paixão pelo rei do rock?
Devanir - Eu conheci o Elvis através da minha mãe, ganhei o meu primeiro vinil aos 4 anos de idade e até hoje não parei mais rsrs
CENÁRIOS - Quando foi que você começou a fazer covers do Elvis? Você já tentava imitar a voz dele desde adolescente ou já foi depois de adulto?
Devanir - Venho de uma família de músicos. Eu descobri que cantava aos 8 anos de idade. Com 11 fui estudar música teórica na ordem dos músicos do Brasil e comecei a cantar em corais. Aos 12 fiz minha primeira apresentação como cover.
CENÁRIOS - Vemos que você se preocupa muito com o figurino. Quem desenha e confecciona as roupas pra você? 
Devanir - Eu compro as roupas do mesmo estilista do Elvis. São réplicas das originais. Elas vem dos Estados Unidos para mim.
CENÁRIOS - É muito comum entre os fãs, a iniciativa de colecionar souvenirs, objetos dos seus ídolos. Você chegou a viajar para conhecer Graceland? Já teve oportunidade de conhecer o mundo dele de perto?
Devanir - Infelizmente não fui a Gracelend ainda mais está nos meus planos. Dentro em breve realizarei esse sonho; Eu tenho vários suvenirs do Elvis. Disco, boneco, revista, posters, quadros etc.
CENÁRIOS - Você tem viajado muito cantando Elvis? Dá pra ganhar algum dinheiro ou é mais pela diversão?
Devanir - Tenho andado pelo Brasil interpretando Elvis já fui de são Paulo ao Maranhão. sim dá um dinheiro rsrs
CENÁRIOS - Você também trabalha na aeronáutica. Dá pra conciliar bem o lado artístico com o rigor militar? Não estranham as costeletas por lá?
Devanir - Sou reformado pela aeronáutica, então nos dias de hoje posso usar as costelas bem grande rsrs
CENÁRIOS - Você tem empresário ou é você mesmo quem vende seus shows?
Devanir - Não tenho empresário eu mesmo fecho os shows.
CENÁRIOS - Onde o Elvis já te levou? Onde você já esteve cantando Elvis?
Devanir - Já estive em cidades do interior de Minas. Ex Carmo do Cajuru, Três Corações, Capelinha, João Monlevade pela terceira vez. tbm já toquei em São Paulo Maranhão,Rio de janeiro. 
CENÁRIOS - Monlevade é uma cidade que ama o Rock e o Shine é a casa do rock na região. O que o pessoal pode esperar do show de vocês?
Devanir - Nós fazemos uma releitura dos shows de ELVIS dos anos 70” vai ter de baladas de grande sucesso da carreira do Rei e muito rock and roll
CENÁRIOS - Elvis vive?
Devanir - Sim! Elvis vive através dos corações dos seus fãs.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus