Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/10/2019 07h42

Vereador cobra dentistas no posto de saúde do Cidade Nova e critica Ônibus da Saúde

Vereador cobra dentistas no posto de saúde do Cidade Nova e critica Ônibus da Saúde

Compartilhe
João Monlevade - O vereador Rael Alves (MDB) criticou a Prefeitura de João Monlevade em virtude do serviço odontológico oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde. O parlamentar tocou no assunto durante o uso da tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal da última quarta-feira, 2.
Rael tratou do tema ao criticar o fato do serviço de odontologia ainda não ter sido disponibilizado na Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nova, inaugurada recentemente pela Prefeitura. Enquanto isso, o Executivo anuncia a implantação de mais uma unidade do Ônibus da Saúde, percorrendo os bairros da cidade com o atendimento odontológico. “Acredito que seria muito mais prático disponibilizar o atendimento odontológico de forma mais estruturada nos postos, com dentistas começando a atender às 7h, durante todo o dia. Até preparar o ônibus, tirar da garagem, levar até o local e deixar tudo pronto, já são quase 10h da manhã. Acho que renderia muito mais estruturando melhor o serviço odontológico nos postos. Seria mais rápido, barato e prático e atenderia mais gente. No posto do Cidade Nova criou-se a expectativa na população e até hoje nada de dentista. Nada de sala de odontologia. Assim fica difícil”, desabafou o parlamentar.
O vereador Guilherme Nasser (PSDB) também falou sobre o setor de odontologia municipal e lembrou do fechamento do Centro de Referência em Saúde Bucal (Cresb), que funcionava no bairro José Elói e foi fechado há mais de um ano pela administração. “Em minha opinião, o Ônibus da Saúde não pode substituir um posto, ele tem é que somar, agregar, ser mais um apoio nessa questão de saúde pública. Acredito que se o Cresb, que foi fechado, estivesse funcionando, a situação estaria melhor. Lá eram atendidas mais de mil pessoas por ano”, disse.
Em respostas às críticas, o líder do governo no Legislativo, Sinval Jacinto Dias (PSDB), destacou a importância dos serviços prestados pelo Ônibus da Saúde e afirmou que o Executivo trata com bastante zelo a questão da saúde no município, tudo dentro de suas possibilidades financeiras. “O Ônibus é um projeto de sucesso, espetacular, não há o que questionar. Ele roda toda a cidade, levando atendimento àqueles que não podem se deslocar aos postos. Não tem como criticar um projeto desses”, salientou.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus