Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

03/10/2019 14h46

1º da região: Olho Vivo terá parceria de sistema inteligente da Polícia Militar na leitura de dados

Integrado a esse novo projeto da Prefeitura, o sistema Helios enviará as placas capturadas pela câmera direto ao servidor da PM, em Belo Horizonte, onde será feito um rastreamento, sendo as informações redirecionados, in loco, para um aplicativo

Compartilhe

Mais tecnologia. Implantado esta semana e entregue hoje(1º) à população, o Olho Vivo integrou mais uma política pública na área de segurança no Município, realizada com recursos próprios. Além das 20 câmeras, em 18 pontos estratégicos da cidade, o projeto ganhou parceria com um sistema inteligente, chamado Helios, da Polícia Militar de Minas Gerais.

Essa integração, assim que estiver funcionando, permitirá o envio das placas capturadas pela câmera direto para o servidor da PM, em Belo Horizonte, onde será feito um rastreamento, sendo as informações redirecionados, in loco, para um aplicativo no celular dos militares de Santa Bárbara. Além disso, a fibra ótica utilizada no cabeamento proporciona uma imagem de qualidade, sem nenhuma perda na captura. Santa Bárbara é o primeiro município da região a adotar esta tecnologia.

O momento também marcou a entrega de uma viatura (Fiat Weekend Adventure 2018/2019), 0 km, com equipamento sonofletor e rádio transceptor para a Polícia Militar.

Em pauta. A solenidade foi marcada pelas falas do chefe do Executivo, Leris Felisberto Braga, e do Comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Hudson Ferraz Júnior. Em pauta, estiveram a importância da participação da sociedade na construção de políticas públicas que culminem no desenvolvimento de uma cidade inteligente.  

Neste contexto, pautou-se a segurança pública como uma temática que não se resume apenas ao papel das polícias, mas sob o olhar da perspectiva social, de cooperação e de respeito às leis e as diferenças, pensando no coletivo, entretanto, sempre de maneira a considerar a singularidade de cada um.

Assim sendo, também foi pontuado que investir em segurança pública também é investir em cidadania, garantindo qualidade de vida às pessoas, sendo este projeto classificado como uma política pública consistente, dotada de dinamismo e metodologia.

Plano Diretor. Neste ínterim, pela primeira vez, a segurança pública esteve em debate na construção do novo Plano Diretor. Esta iniciativa faz parte de um planejamento, orientado pela Gestão 5.0 e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis(ODS) da ONU, a fim de, juntos com os planos municipais já feitos e em elaboração, criar um ambiente para discutir melhorias e chegar a diagnósticos que permitam a construção de ações concretas.

Presenças. Além do Chefe do Executivo e do Tenente Coronel Hudson Ferraz, estiveram presentes o vice-prefeito, Alcemir Moreira; secretários municipais; os vereadores Geraldo Magela Lopes, Jorge Germano Batista, José Leonardo de Souza Filho, Marco Aurélio de Souza Barbosa, Moisés Cardoso Sanches e Paulo Cesar de Oliveira; o Comandante do 3º Pelotão, 57ª Companhia, 26º Batalhão de Polícia Militar, 2º Tenente Diego Antônio Ribeiro; o inspetor da Polícia Civil, Warley Soares; a comandante da Guarda Civil Municipal, Deisiane Garcia; o representante da empresa responsável pela implantação dos equipamentos, Ricardo Gomes; o presidente da Acisb/CDL, Luiz Antônio da Silva; e o representante da Adesb, Antônio Cornélio de Melo.

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus