Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

03/10/2019 10h22

Voluntários do Sevor recebem capacitação sobre sinistro elétrico, ética e responsabilidade social

Temas foram abordados em segundo dia de aulas do Núcleo de Educação em Urgência

Compartilhe

Os integrantes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), foram capacitados durante segundo encontro do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), lançado em setembro. As aulas aconteceram no último sábado (28), na sede da instituição, em João Monlevade.

As aulas de sábado englobaram três temas. O primeiro foi Sinistro Elétrico e Análise de Acidente, com o funcionário da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Flávio Vasconcelos. Logo após, o professor e mestre em Administração pela Fundação Pedro Leopoldo, Breno Eustáquio ministrou capacitação sobre dois temas: Metodologia da Pesquisa Científica e Ética e Responsabilidade Social.

Saiba mais sobre o NEU
Ao todo, 77 voluntários receberão a capacitação do NEU ao longo de dois anos.  As aulas fazem parte do Curso de Qualificação e Educação Continuada no Atendimento a Urgências e Emergências Hospitalares. Os voluntários passarão por provas teóricas e práticas, tendo que alcançar 70% de aproveitamento e ter 75% de frequência. A ação é desenvolvida em parceria com a Associação Médica de João Monlevade e Prefeitura.

Crédito: Divulgação/Sevor

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus