Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

01/10/2019 14h34

Capacitação em busca da renovação da Sociedade de São Vicente de Paulo - SSVP

Capacitação em busca da renovação da Sociedade de São Vicente de Paulo - SSVP

Compartilhe
Santa Bárbara - A Sociedade de São Vicente de Paulo realizou, no mês de setembro, mês em que é comemorado São Vicente de Paulo, um encontro na cidade de Santa Barbara, mais precisamente no distrito histórico de Brumal, onde ocorreu a capacitação de monitores, aplicadores e coordenadores de cursos específicos para os novos membros das Conferencias, Conselhos e Obras Unidas da SSVP.
O encontro foi promovido pela ECAFO – Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam do Conselho Metropolitano de Ouro Preto - CMO.
Na oportunidade o vice-presidente da região II do Conselho Nacional do Brasil - CNB – confrade Cesar Custódio da Silva, agradeceu a todos pela presença e falou da importância de cada um dos presentes na formação: “estamos sempre em processo de aprendizagem, razão pela qual a SSVP não pode ficar parada no tempo”, disse. Agradeceu também aos coordenadores, palestrantes e os anfitriões do encontro, na pessoa do confrade Altair Oliveira. 
SSVP
 
A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização católica internacional de leigos fundada em Paris, no ano de 1833, por Antônio Frederico Ozanam e seis companheiros. Colocada sobre o patrocínio de São Vicente de Paulo, inspira-se, no pensamento e na obra deste santo, esforçando-se, sob o influxo da Justiça e da Caridade, por aliviar os sofrimentos do próximo, mediante o trabalho coordenado de seus membros.
As conferencias atuam nas cidades, em cada bairro possui uma conferencia de São Vicente de Paulo, onde os trabalhos se dividem em fazer a caridade, através da campanha de quilo para a distribuição de cestas básicas, visitas a assistidos enfermos, idosos, visitas em casas de repousos, hospitais e tantas outras formas de caridade e solidariedade Cristã. 
 
Novos membros
 
A Sociedade de São Vicente de Paulo precisa de membros para dar sequencia a este trabalho de tamanha importância para a vida das pessoas e também para a vida espiritual de cada um. “Venha ser um confrade ou consócia, procure uma conferencia em seu bairro e faça parte desta rede de caridade”.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus