Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/09/2019 12h14

Um pouco sobre os pré-candidatos e outros possíveis concorrentes a Prefeitura

Um pouco sobre os pré-candidatos e outros possíveis concorrentes a Prefeitura

Compartilhe
A observação do cenário político nos levou a elaborar uma lista com 15 possíveis candidatos a prefeito nas próximas eleições. O critério da indicação foi a observância do protagonismo de cada um. Alguns já se declararam pré-candidatos e outros embora não tenham assumido candidatura, são frequentemente citados nas redes sociais e nas rodas de conversa.  
O BOM DIA, no esforço de conscientizar o cidadão,  também está publicando uma série de entrevistas com os candidatos num  momento em que  ainda falam com o coração e sonham de verdade.
 
Simone Carvalho
Candidata à reeleição, Simone tem sofrido muitos desgastes ultimamente, mas até segunda ordem é a candidata do governo. Existem especulações de que sairia para dar lugar ao marido
 
Laércio Ribeiro
Tem a preferência do seu partido, o PT. Mas não se sabe se tem do eleitorado. Só uma pesquisa pra dizer. Mas é candidato para composição com algum vice forte.
 
Railton Franklin
Já foi candidato, conheceu a derrota,  mas sagrou-se vitorioso como vice. Já viveu de tudo na política e tem perfil conciliador. Há quem diga que é a hora do Railton. 
 
Carlos Moreira 
O ex prefeito tem um impedimento legal, mas há quem diga que pode reverter. Caso consiga, pode ser o candidato, dando descanso a primeira dama.
 
Fabrício Lopes
Atual vice prefeito pelo MDB, partido que teve importantes prefeitos no passado. Fabrício já se declarou candidato. Tem perfil moderado e se relaciona bem com todos.
 
Luiz Ernesto 
Candidato pela Rede Solidariedade, foi um dos primeiros a assumir publicamente a candidatura. Tem o apoio da classe intelectual e é um dos principais defensores da “Frente ampla”.
 
Machadão
Também se declarou candidato. É empresário, experiente e tem muita vontade de governar a cidade. Criticou a Frente Ampla, assinalando que a cidade precisa de uma terceira via.
 
Belmar Diniz
Outro nome do PT sempre citado. Belmar é jovem, filho do ex prefeito Leonardo Diniz, tem ideias arejadas e uma ótima imagem junto à juventude. 
 
Guilherme Nasser
Político que amadureceu bastante nos últimos anos e tem feito um trabalho muito bom como vereador. Em termos partidários, cogita-se que vai sair do PSDB e ingressar em outra legenda.
 
Werton Santos
Foi um dos primeiros a anunciar sua candidatura. Ultimamente ingressou no PSL, causando grande
polêmica, afinal, foi do PV, partido mais à esquerda.
 
Gustavo Prandini
O ex prefeito, embora não tenha
anunciado sua candidatura, é sempre citado nas pesquisas. Ideologicamente, tem viés de esquerda. Mas, politicamente, tudo pode acontecer.
 
Djalma Bastos
Político experiente que conhece a cidade, já foi vereador,
presidente da câmara e secretário de governo. É um homem pragmático, da prática.
 
Tayra Marques
Nome ascendente do PSL. Ganhou palanque nos últimos dias quando foi atacada por se opor ao empréstimo de 3 milhões. Ela é cristã, destemida e defende o PSL com muita propriedade.
 
Carlos Alves
Ele criou um dos grupos de facebook mais populares da cidade o Monlevde em Ação, que se dedica a denunciar os problemas da cidade com muita empáfia. Ele é do PDT.
 
Teófilo Torres
O  ex prefeito é citado mas não manifestou desejo de participar do pleito. Caso Simone desista e Moreira não possa, pode ser um nome considerado pra não perder a prefeitura.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus