Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/09/2019 08h26

INFOCUS se apresenta no SHINE CRAZY sábado

INFOCUS se apresenta no SHINE CRAZY sábado

Compartilhe
O CENÁRIOS foi ouvir Marco Aurélio, vocalista e produtor da banda INFOCUS que vai se apresentar no SHINE CRAZY amanhã, sábado. O INFOCUS fez grande sucesso há alguns anos atrás, emplacando músicas nas rádios e fazendo muitos shows. Depois Marco e cia enveredaram pelo samba rock com a banda souldusamba. Mas o pop rock estava sempre presente. Mais recentemente a banda fez um show acústico no Centro Educacional, relembrando 20 anos de carreira que virou cd ao vivo. Mas vamos à entrevista.
CENÁRIOS - O que os fãs podem esperar desse show no Shine? Tem alguma novidade no set?
MARCO - INFOCUS - Esperar 5 meninos bem mais velhos rsrsrs. Falando serio, podem esperar uma noite de muita alegria e comemorações! Preparamos um show cheio de hits dos anos 80,90, 2000 e as nossas claro!
CENÁRIOS -  Quais os covers vocês vão tocar? Fãs de quais bandas serão contemplados?
MARCO - INFOCUS - Barão Vermelho, Legião Urbana, Lenny Kravitz , Cindi Lauper, Cbjr, Maroon 5, Oasis, Go go dools, Rpm, U2 entre outros
CENÁRIOS - Eu não me canso de elogiar um cover que fizeram, de “U QUE FAZER”. Achei melhor que a versão do LSJACK. Vocês fazem isso com a maioria dos covers? Tocam do jeito do INFOCUS ou procuram fazer igualzinho o original?
MARCO - INFOCUS - Sempre nos dispusemos a tocar covers com a nossa pitada! Isso está no DNA da banda. Quanto à música “u que fazer” uma vez fomos fazer um show em uma boite no Rj e o autor da musica estava la! Coincidência ne? Terminando o show ele foi lá e nos disse: meu cel é tal. O dia que forem gravar um disco a musica é de vocês porque ficou melhor que o original! Guardamos esse cel por muitos anos e deu certo rsrs.
CENÁRIOS - Vocês vão tocar músicas próprias também. Quais músicas de vocês fizeram mais sucesso? Quais estarão com certeza no show?
MARCO - INFOCUS - Nesses 20 anos tivemos muitos sucessos. Foram tantos que deu p gravar esse acústico no teatro so com as próprias que foram hits! Nesse show vai rolar de mesclar as proprias e cover’s. Então pensamos em quais combinariam mais com o set list escolhido e quais tem mais relevância na nossa história como: U que fazer, O caos, Nathaly, 7 tapa na macaca e Te Procuro!
CENÁRIOS -  Qual o percentual de próprias e de covers no repertório do INFOCUS?
MARCO - INFOCUS - Neste show em especifico faremos 80% cover e 20% proprias porque o Shine é o local novo p gente! Queremos agradar bastante o publico novo que não conhece a banda e que curte a casa!
CENÁRIOS - Música é uma cachaça, algo que vicia, que não sai mais da gente. Se der dinheiro, maravilhoso. Mas tem o tesão de tocar. Vocês estão recuperando esse apetite pelos palcos? Tá dando comichão de cair na estrada com a banda?
MARCO - INFOCUS - Estávamos todos praticamente aposentados da música até surgir a ideia do louco do Heráclio de fazermos o acústico no teatro! Seria só aquele p filmar e gravar o audio para guardarmos! Depois surgiu um convite, outro convite e já vamos para o quarto show depois do acústico! Não tratamos como uma volta mas é uma espécie de comemoração dos 20 anos de banda! Ate onde vai ainda não sabemos. Só colocamos que queríamos algo agora sem pressão, exatamente para divertir e matar a saudades .
CENÁRIOS - O Shine tá abrindo o leque. Tinha uma fama de só levar rock pesado, mas ultimamente teve Tributo ao Raul,  Bonapart e agora o INFOCUS. Será que o rock tá voltando a cair no gosto do povo?
MARCO - INFOCUS - Acredito que sim. O rock me parece estar sendo desejado novamente por uma parcela maior da população! O próprio Shine é um indício dessa ideia! Problema é que estamos ficando velhos! Precisamos de sangue novo como fomos um dia 20 anos atrás! Precisamos de apostas como já fomos um dia! 
CENÁRIOS - Você acha que a internet melhorou ou piorou a vida do artista? Antigamente a banda precisava ter uma música pra tocar e rádio. Hoje precisa ter um clip. Não ficou mais difícil?
MARCO - INFOCUS - Ainda acho que o single tocado em radio com um clip de complemento bem trabalhado na internet é o caminho!  Para os  novos que chegaram pós internet melhorou muito, pois já nasceram nesse mundão virtual! Para nós que vivemos o antes e depois a internet ganhamos a visibilidade do mundo e perdemos a regional! Vejo que as bandas de hoje e os artistas solos são muito famosos no instagram. Se preocupam muito com o virtual e muitas vezes não colocam 100 pagantes no show! Isso é triste! Porque ai você vê que o sucesso não é real! Uma banda precisa primeiro vencer em casa p depois ganhar o mundo! Precisa ter um meio termo entre mundo real e virtual.
CENÁRIOS - O que o público que for ao SHINE pode esperar do INFOCUS?
MARCO - INFOCUS - Uma banda mais madura ,animada e política como sempre foi! Um show que mecha com as lembranças das pessoas! Sempre fizemos musica p dizer alguma coisa, para deixar alguma coisa p o público! Na real sempre quisemos mudar o mundo! Não deu tempo , mas mudamos muito o nosso meio! Fomos referência para outras bandas nascerem, levamos o nome de J.Monlevade p muitas cidades e casas importantes! Fizemos casais se conhecerem em nossos shows, darem o primeiro beijo e se tornarem famílias! O melhor presente p mim hoje é alguém me parar e dizer: cara eu conheci minha esposa você tocando sua música! Isso é sensacional! Cara não da p lembrar de jm sem não lembrar do Caos (a cidade violenta) ou Te procuro! Ouço isso d+ até hoje! Não ha dinheiro que pague esse legado! Os mais velhos que forem ao show farão uma viagem no tempo ! Vão reviver os encontros de motociclistas, o rock na rua e os aniversários da cidade! E os mais jovens vão conhecer uma banda da cidade que com muito trabalho conseguiu deixar uma historia que está sendo escrita mais algumas páginas! Tudo vai dar Pé!

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus