Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

16/09/2019 18h02

O Tom da Takai: sábado de bossa nova e música orquestrada

Com olhos atentos, público apreciou uma noite de cultura e MPB, na voz de Fernanda Takai e no som harmônico da Orquestra Ouro Preto, sob regência do maestro Rodrigo Toffolo.

Compartilhe

O Tom da Takai. Uma noite que encantou e olhar do público disse tudo. Fernanda Takai e a Orquestra Ouro Preto, sob regência de Rodrigo Toffolo, trouxeram com maestria a música de Tom Jobim, para a praça da Matriz, no último sábado(14). No repertório, além da abertura, 10 canções, dentre elas, Bonita, Olha pro Céu, Fotografia, Estrada do Sol e Corcovado. Os arranjos ficaram por conta de Arthur de Faria e Nelson Ayres, que assinou a abertura do concerto.

O Projeto. Este projeto originou uma série de concertos, que celebram os 185 anos da AngloGold Ashanti, em quatro municípios mineiros, onde a mineradora está presente, sendo eles, Nova Lima, Caeté, Sabará e Santa Bárbara, onde encerrou-se o calendário de apresentações.

Concerto. A ideia, que culminou neste concerto, foi concebida propondo uma imersão no cancioneiro de Tom Jobim, por meio da leitura inédita de obras como Ai Quem me Dera e Brigas Nunca Mais, dentre outras, que ganharam notoriedade na voz de grandes nomes da Música Popular Brasileira(MPB).  O resultado foi uma noite de muita cultura, com música de qualidade.

Celebração. O concerto comemorativo, patrocinado pela AngloGold Ashanti, é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o apoio da Prefeitura de Santa Bárbara.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus