Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

09/09/2019 07h40

Moradores de Catas Altas vão escolher melhor sistema de tratamento de esgoto para município

Moradores de Catas Altas vão escolher melhor sistema de tratamento de esgoto para município

Compartilhe

A Prefeitura de Catas Altas vai levar 40 moradores (um de cada família) do bairro Vista Alegre e da comunidade Vila Rica até a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para discutirem o melhor sistema de tratamento de esgoto para o município.

A visita técnica será realizada dia 14 de setembro e os interessados devem dar o nome na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

“Vamos levar os moradores até a UFMG para que elas possam entender melhor do assunto e escolher qual é a melhorar forma de tratamento do esgoto. Atualmente, as duas localidades sofrem com este problema. O Vista Alegre, por ter seu esgoto jogado no rio. A comunidade do Vila Rica, por estar próxima da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Mas essa realidade vai mudar para melhor”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Nascimento.

De acordo com o prefeito José Alves Parreira, esse envolvimento na escolha de como vai funcionar um serviço público é inédita no município. “Trabalhamos com transparência e queremos que os moradores, que são os mais atingidos pelo problema, possam fazer parte das conquistas e melhorias que estamos conquistando para eles. Nosso objetivo é envolve-los nas decisões para que possam entender que fazem parte da construção de uma cidade melhor”, explicou.

O novo sistema de tratamento de esgoto escolhido pelos moradores será implantado em breve. A Prefeitura já iniciou o processo para licitar a construção do interceptor que irá jogar o esgoto do Vista Alegre na ETE.

“Com esse novo sistema, vamos resolver um problema antigo de Catas Altas e melhorar as condições sanitárias e o meio ambiente em nosso município”, finaliza Nascimento.

Plano Plurianual– a ampliação das redes pluvial, água e esgoto do bairro Vista Alegrefoi um dos cinco projetos prioritários escolhidos pelos moradores de Catas Altas para serem implantados no município em quatro anos.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus