Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/09/2019 08h33

ESPAÇO DEMOCRÁTICO: A CORAJOSA TAYRA MARQUES...

ESPAÇO DEMOCRÁTICO: A CORAJOSA TAYRA MARQUES...

Compartilhe

Nos últimos dias Monlevade acordou com um fato político novo: com o barulho da turma do PSL na câmara, protestando contra o empréstimo de 3 milhões. Houve muita confusão, os vereadores ficaram muito incomodados e até pessoas ligadas ao governo trataram de tentar ridicularizar o movimento. O PSL foi muito atacado no programa de rádio do ex prefeito Carlos Moreira, pelos vereadores que apoiam a situação e o alvo principal foi a atual vice presidente do PSL municipal, Tayra  Delfino Marques, que inclusive ganhou matéria em um jornal local. Então resolvemos conversar com a Tayra pra saber o que aconteceu e como o PSL pretende atuar na política Monlevadense. Mas vamos à entrevista...

BOM DIA - O que achou de ter sido alvejada por tantas pessoas, e pela mídia. Tá preparada pra ser vidraça?

Não me importo de ser atacada por algumas mídias e por algumas pessoas. Para mim, soa como um grande elogio. Há mídias e pessoas que são muito venais! Me deram palanque gratuito, estão me promovendo! Podem ficar muito tranquilos, não me abalo, não me calo e não abandonarei o partido e nem o povo Monlevade.

BOM DIA - Vocês protestavam contra esse empréstimo de 3 milhões para o município. Não acha que seria importante para que o município possa fazer obras, melhorar a vida das pessoas?

Não somos, e nunca seremos contra melhorias na cidade, independente de que partido ou pessoa, os apresente .Não somos contra o empréstimo. Somos contra a forma que ele está sendo conduzido, da data em que ele está sendo feito, a forma que foi feita a votação na câmara. Para um governo que se gaba de austeridade, passam 3 anos sem fazer nada pela cidade, só buracos, problemas na saúde, na educação, enfim...  pra todo lado. Então em época da eleição pegam dinheiro emprestado pra outro prefeito pagar e com a conivência dos vereadores, que diga-se de passagem , passaram por cima do regimento da câmara e que também querem se eleger. Nós continuamos afirmando que foi vergonhoso. Vc chegou a ver as pesquisas na internet? 79% das pessoas são contra. Não é esse o jeito de pensar do PSL. Nós viemos é pra mudar o que tiver que ser mudado. Se for tudo, será tudo!

BOM DIA - Pelas conversas de bastidores, houve uma manobra por parte de alguns vereadores, que tentaram tomar o comando do partido. Isso é real? Houve mesmo essa tentativa?

Como é do conhecimento de todos, alguns vereadores estarão sem partido, no ano que vem. Então, não poderão continuar na vida publica. Ou entram nos partidos que estão bem sujos e serão mais capachos que agora ou inventam mentiras para tirar aquilo que está limpo e justo! Sim, e as mentiras foram além disso.  Também foi criada uma matéria tendenciosa e mentirosa num jornal que prefiro nem citar. Disseram que eu não sei o que estou fazendo. Mas quem acha que sabe, está condenado pela justiça. É bem irônico, se não fosse trágico! Estivemos na assembleia legislativa de Minas, no  dia 04/09/2019, a convite do presidente estadual do partido. Mostramos provas documentais, das mentiras usadas. Nos foi dada a liberdade para tomarmos as ações judiciais corretas contra os envolvidos, tanto para mim, quanto para o partido. Acreditamos que o estadual também tomará providencias judiciais. Foi nos dada total tranquilidade e liberdade para trabalhar, e nos foi garantido que o partido continua conosco, nada mudou com relação a isso.  Quando alguém arma imundícias contra um inocente, este acaba caindo em suas próprias cacas!

BOM DIA - Qual era a situação do partido antes de vocês assumirem?

Absurda! Escabrosa, acredito que esta é a palavra. O partido estava com dividas, totalmente irregular, e sua conta bancaria encerrada pelo banco responsável, por não ter mais nenhum valor.

BOM DIA - E os vereadores do partido? Qual é a situação deles? São partidários mesmo ou só usaram o partido por conveniência?

Os pré-candidatos do PSL João Monlevade, são pessoas que tem passado por um crivo, de nossa parte. Todos ate o momento empenhados pela cidade, temos trabalhado para buscar pessoas honestas e com vontade de realmente trabalhar por Monlevade, gente que não arrega, que não se vende, gente que não é mentirosa. Todos , tem que ter no coração, que estão no PSL para mudar João Monlevade. Nosso trabalho, tem sido pautado em verdade, honestidade e justiça. Os que querem usar o partido por conveniência já aparecerem, mentiram dizendo que eram filiados do partido e nunca o foram. Mas estes, DEUS tira de perto de nos. Sem que precisássemos nos preocupar!

BOM DIA - Vc sempre usa muito as redes sociais convidando as pessoas para visitarem o PSL para conversar. O que vcs tem de tão diferente assim?

Nos somos a nova política. Não queremos o poder pelo poder. Queremos o melhor para João Monlevade. Nosso trabalho é diferente, e ninguém deve falar do que não conhece. Quem fala do que não conhece, não sabe do que fala. Este é o motivo do convite. Para que as pessoas nos conheçam. Se quiserem se filiar, ficaremos imensamente felizes, se quiserem apenas nos conhecer, vão conhecer algo totalmente diferente do que estão vendo ai!

Não é nos unindo a condenados pela justiça, ou a quem defende condenados que vamos mudar Monlevade. Ou mudamos a frase do "roubou, mas fez¨, por, "roubou, vai pagar na justiça e não volte nunca mais para servir o povo¨ ou estaremos fadados a viver reclamando do cheiro ruim, sentados em cima do lixo.

BOM DIA - O PSL tem atraído pessoas muito interessantes. Acaba de chegar ao partido por exemplo o Werton Santos,  que é inclusive pré-candidato a prefeito. Como vcs avaliam essas adesões? Tem muita gente procurando o partido?

Ótimas, pessoas capacitadas ,com gás, honestas, de fé. São o alvo do PSL. Graças a Deus, muitas pessoas tem nos procurado, gente de qualidade. Não paro de trabalhar, nem aos domingos! O Werton, já éra pré-candidato, colocou o nome à disposição do partido. Veio para o PSL e nós estamos imensamente felizes com a vinda dele. É alguém que soma valores imensos. E está dentro do que nos buscamos. Também estamos conversando com pessoas que vemos, que são ¨Monlevade Acima de tudo¨, como o Marcinho Cruz, que já foi candidato a vereador por outra sigla. É uma ótima pessoa, pensa em Monlevade. Já temos um bom time, de pré-candidatos. Muito bom time. E estamos buscando mais pessoas que amem nossa cidade acima de seus interesses.

BOM DIA - E qual a leitura vcs fazem do cenário? Também avaliam a possibilidade de compor com uma terceira via capaz de acabar com a hegemonia dos Moreira Torres e do PT e aliados nas últimas décadas? 

Caótico, triste e vergonhoso! Monlevade não merece ser tratada  pelos interesses de um grupo. Nossa cidade é grande, forte e guerreira. Temos um povo batalhador, que veio de um sonho, uma luta, pois não tem medo do trabalho. Sua meta é crescer, construir e inovar!

Vamos lutar para acabar com tudo aquilo que tem feito nossa cidade não se desenvolver. Nossa meta é ¨Brasil e João Monlevade acima de tudo, e Deus acima de todos¨.

BOM DIA - A tendência é o PSL ter mesmo candidato próprio ou também pode compor com uma terceira via, caso apareça um candidato afinado com melhores condições de vencer?

Faremos o melhor para a cidade. Nós somos a terceira via, nós somos o que o povo clama nas ruas. Um partido com pessoas sem amarras politicas, um partido destemido e corajoso. Que tem se levantado, por pessoas honestas e dignas, que não precisam de mentira para conseguir algo. Que tem um ideal, três grandes paixões, três grandes amores. Deus,o Brasil e João Monlevade.

BOM DIA - Na matéria de jornal, fizeram uma ilação sobre algo que vc tenha feito no passado que não ficou muito claro. Tem ideia do que seja?

Não, tudo que foi dito lá, não é real. Até a pessoa que disse não era. O perfil de internet era falso. E suas ilações nada tem a ver com meu passado. Nunca morei de favor na casa de outras pessoas. Morei fora do Estado, e da cidade, já era casada( no papel , nunca de mentira). Mas o caso já esta na justiça. Vamos descobrir mais cedo que pensamos. Quem é o criminoso por detrás do perfil falso e de falsas palavras. Enfim, tudo falso!

BOM DIA - Embora vc não tenha lançado sua candidatura, é notável que vc tem muito apetite político, muita vontade e coragem. Existe a possibilidade de se candidatar a vereadora? E a prefeita?

A possibilidade sempre existe. Se for a vontade de Deus, de minha família, meu marido e minha filha, que são meus melhores amigos, são tudo que mais amo neste mundo. Se eles disserem Sim. Se meus familiares, se o partido,  meus amigos disserem sim, não se poder dizer, não! Estou focada no momento no meu trabalho, que e voluntario, que é um ideal.

BOM DIA - E pra finalizar, uma pergunta que sempre faço a todos: o que vc sonha para João Monlevade?

Acredito que já não e mais sonho, tem se tornado realidade. Ser a voz, dos que não aguentam mais tantas sujeiras e desonestidades, numa cidade de um povo honesto. Que Monlevade se desenvolva politicamente, da forma correta, numa politica limpa. Que ela se desenvolva financeiramente, que seu povo não seja usado de maneira sórdida e maléfica, como tem sido, a realidade. Que ela se desenvolva em cultura e arte. Que ela cresça em educação, lazer e esportes. E que tenha emprego pra todo mundo, principalmente para os jovens. Só quem já passou pela experiência de querer trabalhar e não ter emprego sabe o sofrimento que é. Que ela seja exemplo de uma ótima segurança publica. Que ela seja reconhecida nacionalmente, pelo que ela é: pioneira em inovações.Que tenha igualdade para todos, justiça e verdade. Que seja uma cidade que preserve suas riquezas naturais, que seu crescimento econômico traga prosperidade para as cidades vizinhas: que ela se torne uma capital regional. Que Monlevade cresça e se desenvolva, a ponto de seu povo ter uma grande qualidade de vida!

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus