Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/09/2019 08h26

É ao redor dos olhos que aparecem os primeiros sinais do tempo:

É ao redor dos olhos que aparecem os primeiros sinais do tempo:

Compartilhe
Ressecamento, rugas, bolsas e flacidez.Culpa da pele finíssima com apenas 0,5 milímetros de espessura. Algumas pessoas, especialmente as de pele clara, já podem apresentar linhas finas aos 25 anos. Depois dos 35, em média, começam a surgir a flacidez nas pálpebras e, em alguns casos, as bolsas. Por isso, é consenso entre os dermatologistas que quanto antes iniciar uma rotina de cuidados, mais preservada estará a região ao redor dos olhos aos 40. A boa notícia é que a pele fina, que evidencia as marcas, favorece o tratamento dessas mesmas alterações, já que permite uma melhor penetração dos ativos.
 
- Em geral, os cremes ideais para a área dos olhos contêm vitamina C ou ácido hialuronico,  capazes de estimular a produção de colágeno. Cremes que proporcionam hidratação intensa (ceramidas III e aquaporinas) tambem são uma boa pedida.
 
- Fique atento! Como a área ao redor dos olhos é bem fininha, sensível, os cremes indicados para a região também são mais “delicados” e mais suaves, com menores concentrações a fim de evitar irritações. Por isso é que existem os cremes específicos para essa area. Só por isso.
 
- Em caso de bolsas, além de compressas frias, invista em ativos que dão firmeza e aliviam a retenção hídrica. Procure por ativos como cafeína, que tem ação drenante e lipolítica, além de ginkgo biloba e arnica, para ativar a circulação. O tratamento fica mais completo ao associar esses ativos ao ácido hialurônico, por sua ação antiflacidez. Ao aplicar o creme, aproveite para fazer uma drenagem linfática facial com leve pressão com o dedo anular do canto interno dos olhos para o externo.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus