Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/08/2019 09h28

Café com Bom Dia: Tempo doido

Tempo doido

Compartilhe
Tempo doido
 
E o dia ontem terminou quente e hoje amanheceu gelado. Haja saúde para aguentar esse trânsito de temperatura – clima de deserto - uma hora quente outra gelada. Pobres idosos e crianças, os que mais sofrem com essa variação louca.
 
Crianças e idosos
 
E por falar em crianças e idosos, na última terça-feira o ar estava irrespirável aqui em João Monlevade devido aos incêndios no entorno da cidade. Eram 16:30 horas e a cidade foi tomada por uma fumaça, o tempo fechou, o sol foi encoberto e o hospital foi tomado por pessoas com problemas respiratórios.
O mais empossado
 
O vice-prefeito de Rio Piracicaba, Sebastião Torres Bueno, tomou posse novamente na última segunda-feira, 19. Isso se deu devido ao prefeito Antônio Cota ter solicitado da Câmara Municipal afastamento para tratamento de saúde. Essa é a terceira vez que o vice-prefeito toma posse. Dessa vez por tempo indeterminado.
 
ETE Carneirinhos
 
As obras da ETE Carneirinhos se encontra a todo vapor. Segundo a prefeita Simone e Cleres Diretor do DAE a Estação deverá ser concluída em maio de 2020 para entrar em funcionamento em junho do mesmo ano. Todos com objetivo de cumprir o plano de saneamento e salvar a bacia do Piracicaba.
 
Dando exemplo
 
Após ter seu esgoto tratado, João Monlevade poderá cobrar de Santa Bárbara, Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo o tratamento de seus respectivos esgotos – pois aí estará fazendo seu dever de casa.
ETE São Gonçalo - Referência nacional
 
Já na vizinha São Gonçalo do Rio Abaixo a ETE já se encontra praticamente pronta, apenas alguns ajustes e poderá entrar em funcionamento. Entretanto uma novidade poderá pegar a região de surpresa e dependendo de algumas negociações a ETE São Gonçalo poderá a vir ser referência nacional.
 
ETE Piracicaba
 
Apesar de ainda estar longe de sair do papel, em Rio Piracicaba a Câmara deu um importante passo aprovando em primeiro turno um projeto para autorizar o executivo a assinar um convênio com o estado para iniciar um estudo para implantação da ETE Piracicaba. O projeto vai a segundo turno na próxima semana.
 
Água de graça?
 
Muita polêmica o projeto que autoriza o executivo a conceder isenção na tarifa de água para a população carente. Segundo a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico – Arisb, somente ela poderia conceder esse benefício por meio de alguns processos legais.  
 
Loteamentos X chuvas
 
Fica mais uma vez o alerta sobre os loteamentos gigantes no entorno da cidade. A provisão do tempo é que as chuvas daqui pra frente ficarão mais escassas e mais intensas – portanto, caso não haja um serviço de drenagem e retenção de material sólido, o centro da cidade pode ir se preparando para dias mais enlameados. 
 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus