Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/08/2019 09h23

Minuto com a Nutri: O famoso de três em três horas

Minuto com a Nutri: O famoso de três em três horas

Compartilhe
Existem várias estratégias nutricionais, comer de 3 em 3 horas, low carb, jejum intermitente, low fat, pré e pós treino. . .
Comer de 3 em 3 horas é uma das que curiosamente deu certo para muitas pessoas e por sua vez, fez sucesso principalmente na mídia e “virou moda”, caiu no gosto. Estabeleceu então que era saudável, sob pena de ter o metabolismo reduzido e problemas de saúde, e aceitou-se que assim seria então, todo mundo passou a achar que tinha que colocar comida para dentro em um curto período de tempo! Não que seja incorreto escolher essa estratégia, o errado é dizer que é a única forma ou a mais correta de se alimentar seja essa! 
Como já conversamos o que vale para mim não é o mesmo que vale para você ou que vale para sua filha ou que vale para a tia, logo tudo depende! Depende dos seus objetivos, do seu estado de saúde atual, dos seus exames bioquímicos, da sua rotina, do seu gosto e principalmente onde você quer chegar! 
O que mais depende os seus resultados é principalmente a escolha do que comer! Indiferente da estratégia a ser seguida, escolher melhor os alimentos deve ser o ponto de partida de qualquer dieta, inclusive falaremos melhor sobre dieta num próximo texto. 
Quando digo escolher melhor os alimentos, chamo vocês a entenderem o que estão comendo, leia os rótulos, se interesse em saber o que estão colocando para dentro, escolha alimentos naturais, aumente frutas, legumes e verduras e esqueça os industrializados um pouco! As ingestões de alimentos mais saudáveis estimulam a saciedade aumentando naturalmente o intervalo entre as refeições, com isso a neura por comer em curtos intervalos também reduz.
Ninguém melhor que você mesmo para saber qual hora está com fome de verdade, experimente se conhecer melhor, aprenda a diferenciar sua fome real da simples vontade de comer algo.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus