Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

16/08/2019 07h13

Almoço de Reis e Caixeiros anunciam Reinado de Nossa Senhora do Rosário

Almoço de Reis e Caixeiros anunciam Reinado de Nossa Senhora do Rosário

Compartilhe
Rio Piracicaba – Acontece hoje, 16, o “Almoço de Reis”, oferecido pela devota de Nossa Senhora do Rosário, “Dona Margarida Caio”, que passou a ser a abertura oficial das comemorações do Reinado em Rio Piracicaba. A devota recebe os reis festeiros do ano e de “Reinados” anteriores e os “Caixeiros”, que após o almoço, saem promovendo a “Anunciação”, informando que o reino agora é de Nossa Senhora do Rosário Mãe dos Pretos. Um acontecimento cheio de simbolismo, fé e confraternização.
Os “caixeiros”, percorrem as ruas da cidade ao som da marimba, tambores e caxambu, convidando a todos para as celebrações religiosas e culturais que acontecerão, como tradição, na Igreja do Rosário, no adro e no centro da cidade.
A festa, comemorada na cidade há mais de dois séculos e meio e que esse ano tem como Reis Festeiros Maria das Graças Mafra Gonçalves e Rubens Júlio Soares dos Santos, vai até o dia 25, domingo, ponto culminante do evento.
Esse ano, o Rei Festeiro Rubens Júlio, que é envolvido tanto no meio religioso quanto cultural, buscou junto aos parceiros tradicionais da festa e com apoio de toda comunidade, incrementar o evento tanto na parte religiosa quanto na cultural.
Para tanto acrescentou, durante todos os dias da novena, a partir das 18 horas a “Oração do terço”, seguido da missa as 19 horas.
Além disso haverá participação do Bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti que fará a celebração no segundo dia da novena, 17 de agosto, sábado.
Já na parte cultural, todos os dias da novena, após a programação religiosa, haverá atrações artísticas no adro da igreja. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus