Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

09/08/2019 09h22

Tatá demite "braço direito" de Antônio Cota

Secretária de Administração era considerada a "dama de ferro" do Executivo piracicabense

Compartilhe
Rio Piracicaba - O prefeito interino do município de Rio Piracicaba, Sebastião Torres Bueno (PR), o “Tatá do Caxambu”, exonerou, na semana passada, a secretária de Administração da Prefeitura, Maria Inês Torres Magalhães, mais conhecida como “Inezinha”, tida como “braço direito” do prefeito licenciado Antônio Cota (DEM), que tirou férias e realiza tratamento de saúde. Tatá, que é o vice-prefeito, assumiu o cargo de chefe do Executivo há cerca de 15 dias.
A demissão da secretária surpreendeu a população e o meio político da cidade, pois em todos os quatro mandatos do prefeito Antônio Cota, Inezinha era considerada a pessoa mais próxima dele, de extrema confiança e com amplos poderes na Prefeitura. De acordo com uma fonte ligada ao Executivo, que preferiu não se identificar, Inezinha tinha plenos poderes e total liberdade na administração, inclusive, com autonomia para dar ordens até nas demais secretarias. “Depois do Antônio Cota, era ela quem mandava na Prefeitura. Sempre foi assim, mesmo nos outros mandatos. Muitos não estavam satisfeitos com a postura dela, de ‘dama de ferro’ do Executivo”, afirmou a fonte.
Ainda segundo rumores, servidores municipais e até vereadores não estavam satisfeitos com a postura da secretária nos últimos anos, o que pode ter pesado na decisão sobre sua exoneração.
 
Função técnica
 
Funcionária de carreira, a servidora é apostilada na função de chefia e mesmo fora do cargo tem seus rendimentos garantidos pela legislação vigente, o que acaba gerando um imbróglio para o gestor: “ninguém questiona a capacidade técnica de Maria Inês, inclusive deve ser sim aproveitado seus conhecimentos, mesmo porque recebe para tal, não pode é fazer igual o ex-prefeito Dr. Gentil, que colocou a servidora que custa caro aos cofres públicos a disposição em uma escola na cidade, inclusive cometendo improbidade administrativa por desvio de função”, disparou um colega da servidora.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus