Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

02/08/2019 09h13

SEU PROBLEMA É SUOR EM EXCESSO?

SEU PROBLEMA É SUOR EM EXCESSO?

Compartilhe
A hiperidrose é uma condição caracterizada pelo excesso desagradável de suor, causado pela hiperatividade das glândulas sudoríparas, principalmente nas axilas, mãos, face e pés. Pode ser considerada primária (sem causa definida) ou secundária a uma doença de base como hipertiroidismo, distúrbios psiquiátricos, menopausa ou obesidade. 
 
As pessoas que têm hiperidrose podem apresentar um aumento de sudorese sem qualquer causa aparente e em situações inexplicáveis. Às vezes, o estado emocional da pessoa pode piorar esse processo de sudorese excessiva. Isso é comum em situações embaraçosas,  como falar em público,  conhecer novas pessoas, em entrevistas de emprego, etc...
 
Atualmente, existem diversas opções de tratamento para a hiperidrose axilar. Entre eles, desodorantes a base de alumínio, cirurgia (simpatectomia) e a toxina botulínica. A toxina botulínica ( Botox, Dysport) pode ser usada com sucesso principalmente nas pessoas que têm hiperidrose axilar e eventualmente na hiperidrose palmar, pois é um método minimamente invasivo, altamente eficaz e seguro, com resultados rápidos e efetivos. Podemos dizer que a toxina botulínica é o padrão ouro no tratamento da hiperidrose axilar.
 
O tratamento da hiperidrose axilar com a toxina botulínica inici-se com a aplicação de um creme anestésico na área a ser tratada, depois é feita a assepsia do local e aplicado o produto ponto a ponto, com distância de 1 a 2 cm entre eles. A região permanece tratada, em média, por nove meses, quando uma nova aplicaçao se torna necessária. 
Converse com seu médico e livre-se desse constrangimento!

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus