Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

02/08/2019 08h44

Frente Ampla de oposição cresce e se organiza para 2020

Grupo pode chegar a 11 partidos ainda nesse ano

Compartilhe
João Monlevade - Faltando menos de um ano para o registro de candidaturas para as eleições de 2020, o grupo de partidos de oposição ao governo municipal de João Monlevade tem crescido, se organizado e, ao que tudo indica, se fortalecido para a disputa do pleito.
Denominado de Frente Ampla, o grupo tem se reunido com frequência e já traça estratégias, metas e projetos para as eleições do ano que vem e, de acordo com alguns de seus membros, o momento é de buscar a consolidação de parcerias e unir cada vez mais as legendas envolvidas em um projeto político sólido. Atualmente, fazem parte do grupo os partidos PDT, REDE, PT, PCdoB, PROS, PSB, PR, Avante e Podemos, sendo que existe a possibilidade da entrada de mais duas legendas, que são o MDB e o PPS. 
De acordo com o presidente do partido REDE Sustentabilidade, o jornalista Luiz Ernesto, a Frente Ampla possui o objetivo de unir forças com equilíbrio, sem disputas internas ou imposições de qualquer natureza. “Tudo é conduzido com bastante diálogo, harmonia e serenidade. O objetivo é unir forças em prol de um projeto desenvolvimentista para João Monlevade, sem vaidades e conflitos por interesses pessoais. As grandes decisões, como a escolha dos nomes para a chapa do Executivo, serão realizadas com bastante harmonia e bom senso. O trabalho da Frente Ampla está sendo bem desenvolvido”, salientou Luiz Ernesto, que anunciou sua pré-candidatura a prefeito em abril.
Outro declarado pré-candidato ao Executivo e integrante da Frente Ampla é o médico e presidente do PDT, Railton Franklin, que também destaca o respeito, a harmonia e a união entre as legendas do grupo. “Tudo é debatido com respeito, sem imposições, com todos ouvindo todos. Tudo será decidido de forma amplamente democrática no grupo, que pensa no bem de João Monlevade, em primeiro lugar”, afirma Railton. 
Também anunciou sua pré-candidatura a prefeito o também médico e ex-prefeito Laércio Ribeiro, do PT, que faz parte do grupo de oposição. O atual vice-prefeito, Fabrício Lopes e o empresário Machadão, ambos do MDB, também já anunciaram suas pré-candidaturas, porém, o partido ainda não oficializou sua entrada no grupo.
Outro político que deve deixar a situação e migrar para um dos partidos da Frente Ampla é o vereador Guilherme Nasser, do PSDB, que também já declarou a intenção de se candidatar ao Executivo.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus