Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

26/07/2019 09h25

Obras da ETE Carneirinhos tem início

Obras da ETE Carneirinhos tem início

Compartilhe
João Monlevade – Após cerca de 10 anos entre liberação de recursos, projetos, obras dos interceptores e licenciamento, enfim a ETE Carneirinhos começa a sair do papel e tomar forma com o início das obras para instalação da Estação de Tratamento de Esgoto do córrego Carneirinhos pela empresa Degraus.
A ETE está sendo construída no início do bairro Areia Preta, após a entrada para a Estrada do Forninho e segundo o diretor do DAE, Cleres Roberto de Souza, a prefeito solicitou agilidade e manutenção da previsão de início de funcionamento – junho de 2020.
A ETE Carneirinhos é uma das principais de João Monlevade, pois será responsável pelo tratamento de 60% do esgoto da cidade, tratando os efluentes dos bairros Loanda, Belmonte, Metalúrgico, Vale do Sol, Santa Bárbara, Novo Horizonte, República, Nova Esperança, Paineiras, Rosário, Satélite, José de Alencar, Lucília, São Geraldo, José Eloi, São Benedito, São João, Alvorada, Lourdes, Vale da Serra, JK, Mangabeiras e Nossa Senhora da Conceição.
 
Especificações da ETE Carneirinhos
 
A localização da ETE Carneirinhos foi escolhida por estar afastada de aglomerações populacionais, ser de fácil acesso e ainda estar a salvo de inundações, já que está 10 metros acima do nível normal das águas do córrego Carneirinhos.
A Estação Carneirinhos é um modelo atual, moderno, diferente das outras já construídas na região. Os efluentes ficam em um reator totalmente fechado, evitando que o mau cheiro exale para o meio ambiente. Além disso, o complexo da obra terá uma compensação paisagística no seu entorno, com o plantio de árvores apropriadas para absorver possíveis odores que possam advir da ETE.
Ainda sobre a ETE Carneirinhos, ela atenderá 62,7 % de toda população residente no município, tendo um custo de implantação por habitante de R$289,56. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus