Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

26/07/2019 09h23

A corrida aumenta a flacidez da pele: verdade ou mito?? Verdade!

A corrida aumenta a flacidez da pele: verdade ou mito?? Verdade!

Compartilhe
O envelhecimento precoce (a partir dos 20 anos) é causado principalmente por hábitos de vida ou fatores externos que induzem a produção de radicais livres e espécies reativas de oxigênio. Mas o que é isso?
 
- Os radicais livres são espécies químicas que quando estão presentes em grande quantidade nas células, afetam sua integridade, aumentando a destruiçao das fibras colágenas elásticas e do ácido hialurônico, levando à flacidez e diminuição da densidade da pele.
 
- O estresse do exercicio fisico, exposição solar desprotegida durante o treino, uso de medicamentos inadvertidamente, hábitos alimentares pouco equilibrados e as maratonas levam a um “estresse oxidativo”. O estresse oxidativo causa um acúmulo de radicais livres e oxigênio reativo dentro da célula (quebrando o colageno!).
 
- Durante as corridas de 5 km, 10 km ou maratonas há um aporte sanguíneo maior nos músculos que são mais utilizados e uma “hipóxia” temporária em outros tecidos (ex: face) favorecendo a  formação de oxigênio reativo nestes locais menos irrigados.
 
- Geralmente a face de um maratonista expressa um grau de envelhecimento acentuado devido à absorção e perda da gordura subcutânea, estresse oxidativo intenso e exposição solar prolongada.
 
- Temos como melhorar isso? Temos sim, e muito! So pra citar um, vou falar do Sculptra, ácido polilatico injetável, que é uma excelente opção para devolver o tônus, redefinir os contornos da face e repor a gordura perdida com os treinos diários.
 
- Converse com o especialista!

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus