Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

26/07/2019 09h20

15º Festival de Inverno de São Gonçalo inova com 1º Festival Gastronômico

15º Festival de Inverno de São Gonçalo inova com 1º Festival Gastronômico

Compartilhe
São Gonçalo do Rio Abaixo - A programação da 15ª edição do Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo que começou oficialmente na quarta-feira sendo tradição no calendário cultural de Minas Gerais, este ano será incrementado com o 1º Festival Gastronômico que vai de 26 ao dia 28 de julho. 
 
Cultura e Gastronomia
 
Além das atrações culturais do Festival de Inverno, nessa sexta-feira, 26, o clima começa a esquentar ainda mais na cidade quando expositores da gastronomia são-gonçalense apresentam uma infinidade de delícias culinárias.
Todos os produtores participantes do festival são da cidade e mostrarão o poder da gastronomia local, com opções doces, salgadas e bebidas.
Para acompanhamento das delícias haverá programação especial para os fãs de rock’n’roll. Os são-gonçalenses da banda Neanderthal e os mineiros do Lurex Queen Tribute se apresentam a partir das 20h na Praça Central, local do Festival Gastronômico.
No sábado,  27, as atividades começam mais cedo, às 12h, na Praça Central. A primeira apresentação musical é o show de MPB de João Roberto às 14h30. Mais tarde, às 17h, a banda Sergeant Pepper, cover belo-horizontino dos Beatles, agita o público com clássicos dos meninos de Liverpool. Encerrando a noite com chave de ouro, os veteranos do 14 Bis sobem ao palco às 21h, também na Praça Central.
O último dia do 15º Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo e do Festival Gastronômico, domingo, 28, também tem início às 12h na Praça Central, com mostra de carros antigos e muita música são-gonçalense. A primeira artista a se apresentar é a jovem Nayara Rayane, de apenas 22 anos. Nayara será seguida pela apresentação da banda Kabalou, que tem a MPB como base de seu repertório. Fechando a noite, o show Musicalidade promete colocar o público para dançar.
 
Aulas show de
Gastronomia
 
Ainda no sábado, tem mais novidade incrementando o Festival Gastronômico. Às 13h30, tem Aula Show – “Será que o que você toma é café? Aprenda a tomar e comer café”. As apresentações serão comandadas por João Vitor (JL Café Gourmet) e Dárlete Barbosa (DárleteCakes). Mesma apresentação ocorre no domingo, às 12h. 
Mais tarde, às 16h30, a Aula Show terá o tema “Arroz de quintal” com os chefes de gastronomia Ju Duarte, Adriano Vilhena e Leandro Robert. Eles integram a equipe da UFMG contratada pela Prefeitura que promoveu consultoria aos expositores são-gonçalenses.
No domingo, às 14h30, “Comida mineira” será o tema da Aula Show que será comandada pelos chefes Adriano Vilhena e Leandro Robert. 
 
Equipe Gastronômica
 
Adriano é cozinheiro, professor e coordenador da Faculdade de Gastronomia do Senac BH. Trabalha com disciplinas de Cozinha Francesa e Cozinha de Tendências. É especialista em cozinha contemporânea e estuda criatividade na cozinha. Possui mestrado na área e ainda atua como consultor gastronômico.
Leandro Robert é bacharel em Administração, Gastrônomo e BeerSomellier. Pós-graduando em Gestão de Negócios em serviço de alimentação. Chef de Cozinha do Bar e Restaurante Tip Top.
E Ju Duarte é historiadora formada pela UFMG, pesquisadora sobre gastronomia mineira, publicitária especialista em marketing digital e gastrônoma formada pela UNA. Cozinha na Feira Fresca desde 2017. Proprietária da “da.ju”. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus