Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

12/07/2019 08h00

Alguém precisa abraçar o Brenno

Alguém precisa abraçar o Brenno

Compartilhe

Quando você coloca um filho no mundo, precisa balançar. É sim um ditado popular antigo e clichê e ao mesmo tempo verdadeiro. Se você assume uma responsabilidade importante tem que dar conta dela. Você vai errar e acertar no caminho e sempre aprender com erros e acertos porque isso é ser humano. Eu por exemplo, nestes 35 anos de vida, venho aprendendo a caminhar há 34. Vez ou outra tropeço. Porque errar é ... humano! Aprender com o erro e ser humilde para consertar isso parece ser extraterreste para alguns por causa do ego, orgulho, por parecer ser menor do que é. Na política, então, isso parece ser uma máxima. Quem erra parece ser incapaz de  assumir, pedir desculpas e voltar atrás. Fica dando voltas para chegar ao ponto inevitável. Inclusive eu dei essa volta toda para dizer o simples. É o que acontece com o “novo centro”.

Confesso que me iludi num primeiro momento com o projeto que dia após dia, engarrafamento após engarrafamento, vai minando o governo da Simone Moreira com críticas merecidas. O governo errou. E mais. Além de errar, permanece no erro, deixando um secretário se queimar sozinho nas chamas das lamentações, aparecendo de entrevista em entrevista tentando explicar o óbvio. Fazem-no aparecer de frente para as câmeras dizendo ter um projeto de trânsito que está na cara que não existe. Que projeto é este que precisa mudar da noite pro dia, dia após dia? Que projeto é este que deixou um trânsito já difícil, pior do que estava? É preciso que alguém na imprensa coloque isso claro porque é o que o povo está falando nas ruas. O governo sangra dia após dia deixando acontecer como está.

É óbvio que existem três problemas críticos. O primeiro deles é que o retorno que existia próximo ao Cabritinho nunca poderia deixar de existir. Ele tem que voltar pra tirar os carros das avenidas centrais. O segundo é que aquele semáforo antes da igreja é um equívoco. O terceiro é que o ponto de ônibus novo da Wilson Alvarenga deixou apenas uma via disponível quando o coletivo estaciona para embarque e desembarque de passageiros.

O jornalismo nada mais é do que o reflexo da opinião popular. Sou, aparentemente, ainda, um dos poucos jornalistas dessa cidade que ainda tem otimismo e boa vontade com o governo Simone Moreira, por ter amadurecido o suficiente para acreditar que depois da disputa eleitoral temos que torcer a favor, independente de partido ou nome que estiver nos representando enquanto sociedade civil. Portanto, abracem o Brenno. Não o deixe assumir esse projeto sozinho como se fosse o único responsável. Assumam o erro, peçam desculpas e refaçam. Mesmo tropeçando. No máximo vai parecer que são humanos! Não vejo vergonha nenhuma nisso.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus