Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/07/2019 06h25

CANÁRIO CANTA: Dan & Duca lançam seu primeiro single e clipe

Dan & Duca lançam seu primeiro single e clipe

Compartilhe
João Monlevade - Ele carioca, ela mineira. Conheceram-se no litoral do Rio, num desses janeiros de muito sol. A música sempre foi um dos elos que os uniu, primeiro o samba, depois outras vertentes brasileiras.
Com o Samba na Sola, um projeto que variava entre trio e sexteto, pesquisaram a história da música brasileira, fizeram tributos e viajaram tentando passar a frente o que aprendiam. Tocaram em grandes casas do litoral carioca, entre elas o Buda Beach e o Pátio Havana em Búzios, onde fizeram uma temporada de quase dois anos.
Depois de 8 anos de música e 10 anos juntos, bons ventos os trouxeram para Minas Gerais em 2017. Aqui, fizeram novas parcerias de composição, apresentaram-se em festivais, nas melhores casas das principais cidades turísricas e em BH.
Esse ano, Dan & Duca resolveram finalmente se dedicar ao trabalho autoral há muito sonhado e  gravaram seu primeiro single e clipe. A música Canário Canta, uma parceria da dupla com o cantor e compositor Zé Martins, foi composta no Rio, ao fim de 2016, quando resolveram mudar pra Minas.
A letra de Duca Furtado fala de uma profunda saudade de casa e um grande amor pelas Gerais. O clipe gravado na Serra dos Alves será lançado em show na Casa Estúdio, no projeto Jardim Sonoro, no dia  12 de julho.
Duca Furtado é belorizontina mas foi criada em João Monlevade. A cantora e compositora é filha de Dulcineia Lirio Caldeira e neta de Seu Carlos Caldeira, professor de violão da Areia Preta. Dan e Duca também são criadores e produtores do projeto cultural “No Olho da Rua” que já está na sua quarta edição. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus