Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

28/06/2019 07h56

PSL está de olho em Guilherme Nasser, afirma filiado

PSL está de olho em Guilherme Nasser, afirma filiado

Compartilhe

O PSL, partido do presidente da República Jair Bolsonaro, “está de olho em Guilherme Nasser”, nas palavras do filiado e provável candidato a vereador Saulo Amaral.  Antes ligado ao grupo de Carlos Moreira, agora o partido segue com posição diferente, pensando em renovação.

Em contato com a nossa reportagem Saulo elogiou o vereador e disse que ele se encaixa no perfil que o partido busca para lançar um nome ao Executivo. Disse, também, que Guilherme pode representar uma grande parcela da população que quer mudança.

Uma eventual candidatura Nasser seria vista por este grupo como a representatividade conservadora que, nas palavras desse segmento, visa destruir o que está errado e manter o que está certo. A dificuldade seria convencer o parlamentar a mudar de partido. Guilherme está filiado no PSDB, devido seu vínculo com a família Torres, desde 1999, tendo completado 20 anos de partido em abril e sendo único partido em que fez parte.

Na semana passada, o BOM DIA revelou que a prefeita Simone Moreira deixou Guilherme Nasser de fora das tratativas de seu governo. Em uma reunião com os vereadores da base com pedidos de apoio em projetos considerados importantes pelo governo, Nasser não foi convidado. No dia seguinte ele se manifestou na tribuna da Câmara afirmando que não devia seu mandato a nenhum político, mas sim ao povo e a Deus. “Não me sinto nem prestigiado e nem desprestigiado (pelo governo), meu mandato é do povo e é a ele que devo satisfações”, afirmou na tribuna.

Até mesmo em um vice ideal para a chapa já se especula na cidade. Os nomes que apareceram até o momento foram de Conceição Winter, que teve 9 mil votos na última eleição, pastor Carlinhos e Belmar Diniz, que também poderia deixar o PT e se filiar a um partido de centro.

O interesse de outros partidos, dentre eles o PSL, está na atuação do parlamentar e na capacidade de oratória. Guilherme visitou neste último mandato 40 bairros da cidade, com o chamado gabinete itinerante, criado por ele. Em todas as visitas, Nasser se encontrava cara a cara com a população que apresentava problemas e pedia soluções para os bairros. Além disso, o vereador teve contribuição direta em conquistas de entidades representativas da sociedade, a última delas o Sevor, grupo ao qual Saulo do Amaral é vinculado.

PSL mudou de mãos

Partido que estava na base da prefeita Simone Moreira e que tinha na presidência um dos principais secretários de seu governo, o chefe do Settran Brenno Lima, o PSL mudou de mãos este ano.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus