Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

18/06/2019 08h29

Esposa de agente penitenciário acusa policiais de assédio

Policiais civis enfrentarão apuração interna e do MP após denúncia de assédio

Compartilhe
Dois policiais civis de João Monlevade terão de se defender de uma denúncia de assédio. A bacharel em recursos humanos, Katia Ramos Lopes, casada com o agente penitenciário Rômulo Lopes, registrou Boletim de Ocorrências contra os policiais civis Geraldo e Adailton, assim como entrou com denúncia no Ministério Público contra eles. Após o ocorrido, o delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Paulo Tavares, passou a considerar a abertura de uma sindicância interna para apurar os fatos. 
 
No boletim de ocorrências e na denúncia ao MP que nossa reportagem teve acesso, Kátia relata que ao entrar no veículo ficou constrangida como a forma que o policial do banco da frente a olhava e o questionou sobre isso. "Eu questionei porque estava olhando tanto", afirmou a moça. Segundo ela, o examinador do banco traseiro respondeu. "Tem que olhar, tem que reparar mesmo, você é muito bonita". Ela ainda afirma que o examinador da frente concordou. "É verdade, ela é bonita mesmo". 
 
Na denúncia Kátia segue relatando que ambos continuaram olhando e fazendo perguntas pessoais a ela. Como se era casada, onde morava, se tinha filhos. Ela disse que ao responder que era casada com um agente penitenciário, eles teriam ficado, nas palavras dela, desconsertados, e pediram para parar o carro. Neste momento, disseram, ainda segundo a denúncia, que ela estaria reprovada. No pedido, além da investigação, Kátia pede que não seja mais avaliada pelos policiais. 
 
Nossa reportagem tentou conseguir o contato dos policiais para ouvir a versão deles dos fatos, mas ainda não obtivemos sucesso. Também aguardamos retorno de um pedido de agenda com o delegado regional Dr. Paulo Tavares, que deve acontecer nesta terça-feira. 
 
Legenda: Kátia e seu marido Rômulo Lopes, filho do vereador Pastor Carlinhos.  

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus