Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/06/2019 07h08

Câmara de São Gonçalo adota medidas de conscientização ambiental

Câmara de São Gonçalo adota medidas de conscientização ambiental

Compartilhe

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado hoje, 5 de junho, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo promoveu um bate papo com os funcionários a respeito da conscientização e preservação do Meio Ambiente.
    Durante o encontro, foi repassado para os funcionários medidas simples para serem adotadas e que irão contribuir para preservação ambiental. Dentre elas estão o uso consciente de papel toalha nos banheiro, separação dos lixo seco e úmido, destinação correta de papéis e jornais, dicas de economia de energia entre outros.
    Outra medida apresentada é sobre o uso de copos descartáveis. Para diminuir o consumo deste material, os funcionários participaram de um “Amigo copo”, nos mesmos moldes do “amigo oculto”. A ideia é que os funcionários troquem presentes, que neste caso será um copo, para ser utilizado durante o expediente. Se todos aderirem à proposta, a expectativa é de que sejam economizados aproximadamente 50 mil unidades de copos descartáveis por ano.
    Alguns cartazes serão afixados em pontos estratégicos da Câmara para que a população que visita o legislativo também possa aderir a campanha. 
    Para o presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira, é importante adotar medidas simples que possam contribuir para a preservação. “Vamos aplicar estas medidas na Câmara. Esperamos todos colaborem. Temos a intenção de que esta ideia se multiplique e seja aplicada em outros setores e órgãos na cidade”, ressaltou.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus