Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/06/2019 07h04

Nova operação da GAECO acusa mais três policiais em Monlevade

Nova operação da GAECO acusa mais três policiais em Monlevade

Compartilhe
Uma nova operação da Gaeco  acusou mais três policiais civis em João Monlevade. Eles foram apreendidos no final da semana passada, suspeitos de participação no caso da facilitação de carteiras de habilitação e no auxílio a investigados em tráfico de drogas que já havia levado para a prisão outros membros da corporação e um advogado. 

O envolvimento dos policiais com o esquema foi denunciado no dia 15 do mês passado. A operação foi batizada de Tersus. Segundo o Dicionário Latino-português, de Santos Saraiva, tersus, em latim, significa “esfregado, alimpado e polido” e também “claro, limpo e sereno”.  Um exemplo do uso da palavra: "tersus dies" quer dizer dia sereno. 

De acordo com o Gaeco, ao todo a Justiça expediu 12 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Na mira das investigações, estão, além dos policiais, um advogado da cidade, um instrutor de auto-escola, pessoas suspeitas de pagar suborno aos policiais e um ex-agente penitenciário. Uma profissional da Prefeitura cedida à Polícia Civil também é investigada.

Informações obtidas pela nossa reportagem dão conta de que gravações telefônicas autorizadas pela Justiça teriam sido cruciais para prisão dos suspeitos. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus