Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/05/2019 08h36

Médicos ameaçam "greve" no Margarida e ação rápida de provedor impede paralisação imediata

Médicos ameaçam "greve" no Margarida e ação rápida de provedor impede paralisação imediata

Compartilhe

Provedor do hospital Margarida há três anos, José Roberto Fernandes orgulha-se de dizer que, não fosse a dívida milionária do governo de Minas com a unidade de saúde, ela seria superavitária. Diz, ainda, que se não tivesse conseguido fazer isso já teria se desligado há muito tempo da função voluntária.

Dias atrás, foi surpreendido por avisos dentro do hospital de que alguns médicos cogitaram realizar uma “greve”. Imediatamente mandou avisar que não precisava chegar a esse ponto e pediu o apoio dos médicos para se unirem a ele no fechamento imediato do hospital já que o governo de Minas não honra com seu compromisso. Os que defendiam, então, a paralisação recuaram.

O motivo do motim seria pelo fato do hospital estar em atraso de quatro meses no pagamento dos serviços médicos e diversos fornecedores. Para resolver este problema, o hospital recorre a planos de reestruturação. Recentemente, a unidade de saúde pediu um empréstimo ´no Bradesco para quitar uma dívida antiga na Caixa e pagar os atrasados. Tal dinheiro seria com condições melhores. A Caixa, por sua vez, exigiu ao hospital que pagasse multa por pagar as contas antes do combinado. “É a primeira vez que vejo alguém ter que pagar multa porque quer quitar uma dívida”, queixou-se o provedor do hospital que disse que caso o banco mantivesse tal posição, iria entrar com uma ação contra ele.

Outras medidas, ainda em sigilo, são analisadas para que toda a dívida do hospital, algo em torno de R$ 18 milhões seja quitada de vez. Diversas pessoas da comunidade analisam possibilidades reais para que o hospital volte ao azul. “Não podemos dar detalhes porque precisamos ver a viabilidade judicial dos nossos planos. Se for viável provavelmente conseguiremos quitar tudo e não ficar devendo mais nada”, disse José Roberto.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus