Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/05/2019 08h28

Disputa pela prefeitura em 2020 pode reeditar clássico antigo

Disputa pela prefeitura em 2020 pode reeditar clássico antigo

Compartilhe

Laércio vs Carlos Moreira, um clássico que está para política local assim com Cruzeiro e Atlético está para o futebol. A disputa pode acontecer, indiretamente, caso Carlos lance sua esposa Simone Moreira para tentar a reeleição ou ele mesmo se candidate. Laércio já teria sido aclamado pelo PT, que está fora do poder há muitos anos. Para tentar desequilibrar o jogo para seu lado, o partido tentará levar Conceição Winter (que foi vice de Carlos) para ser candidata a vice de Laércio. Doutor Antônio, esposo dela, veria tal possibilidade com bons olhos e já chegou a dizer, em público, que pode ser que ano que vem sua esposa não seja cabeça de chapa. Outro que pode entrar numa chapa como vice é o empresário Elgen Machado, o Machadão.

Sobre a candidatura de Moreira, ainda se fala no discurso oficial que Simone é que tentará se reeleger. Porém, não se pode deixar de considerar que o marido pode usar todo seu capital político com uma candidatura própria. Ano que vem ele poderá ser candidato é o que defendem alguns advogados. O grupo já havia o pressionado para entrar na última disputa e, se fosse o caso, governasse com liminar como outros prefeitos fizeram, já que Moreira tem condenação por improbidade. Ele teria negado e alegado que “poderia prejudicar o grupo”.

Pesquisa

Os partidos políticos e pessoas do meio fazem pesquisas internas e vão medindo o nível de satisfação e insatisfação com o governo e os nomes que têm mais chances de vitória. A última encomendada por um partido da situação, apontou que Carlos Moreira é o nome mais forte. Ele vencia a soma de todos os outros juntos. Outro que teve destaque foi o vereador Thiago Titó. Ele apareceu tecnicamente empatado com o candidato natural da oposição, o médico Railton Franklin, do PDT, mesmo partido do jovem político.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus