Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/05/2019 08h15

COLUNA THIAGO MOREIRA: Obrigado Dindão

COLUNA THIAGO MOREIRA: Obrigado Dindão

Compartilhe

A maioridade do jornal Bom dia veio dois anos atrás. Hoje, com 20 anos de história, dos 55 da cidade, assumo um novo compromisso com o leitor, assinantes e anunciantes. A partir de agora teremos a missão de dirigir a parte editorial (Conteúdo) e de negócios do jornal, site e redes sociais. Comigo na gestão estarão o Sérgio Henriques (Direção e edição de imagem) e o Luiz de Castro (Financeiro).

A responsabilidade é enorme, pois o Bom Dia revolucionou a comunicação na região diversas vezes. Foi o primeiro veículo diário do Médio Piracicaba. Também foi pioneiro na aquisição de gráfica própria, formulação de um site de notícias e entretenimento (Cidademais) e a se tornar híbrido (papel e online) como acontece nos EUA. 

Ninguém nega que as páginas do Bom Dia já ajudaram a definir eleições em João Monlevade e outras cidades. Aliás, em uma delas, eu perdi uma eleição “praticamente ganha” com doutor Railton. Uma reportagem de capa ajudou a criar uma notícia negativa e, com 7% de frente na semana da eleição, amargamos uma derrota histórica para Gustavo Prandini. Eu era o profissional de marketing de rádio do candidato Railton naquela época e senti, na pele, a força deste periódico. Força essa que tende a aumentar com algumas ações pontuais que pretendemos implantar daqui em diante.

Faz parte da natureza humana relaxar quando as coisas vão bem, mas a história mostra que é exatamente nessa hora que é preciso estar atento. O sucesso gera complacência e a complacência gera fracasso. É preciso ser meio paranoico para vencer. Todo negócio, portanto, deve enfrentar mudanças. A posição que antes era tida como garantida pode mudar drasticamente.

Mudanças empresariais podem ser criadas por momentos de insatisfação dentro da organização ou no ambiente externo, mas são sempre necessárias, mais cedo ou mais tarde

Algumas coisas mudam, até porque cada um tem um jeito de pensar a vida. Outras continuam intactas. Pautaremos nossa atuação pela ética profissional, pelo compromisso com a verdade, com a seriedade que exige o jornalismo e com a pluralidade de ideias. Quem espera um jornal vendido estará enganado. Seremos justos. Elogios quando forem adequados elogios, cobranças quando forem necessárias cobranças. Jornalismo foi feito para espelhar a sociedade. Dar voz a todas as partes é essencial para que isso se manifeste nas páginas e telas.

Não vamos contar nossos planos, até porque como qualquer negócio, a comunicação tem seus “concorrentes”, mas o leitor, o assinante, o telespectador e o anunciante vão senti-las dia após dia. Somos criativos, trabalhadores e entendemos bem a força desta marca. “Bom dia” não é para qualquer um. Tem de ser bom no que faz e é por isso que acredito na equipe que Dindão deixa para nós. A ele, nosso obrigado.

Thiago Moreira –  É jornalista, empresário e dirige a revista e site Tendavip, a cervejarias Paris 83, a Comunique MKT e agora é um dos sócios do jornal e site Bom Dia.

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus