Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/04/2019 18h30

Catas Altas vai ao ar hoje na Globo com lançamento de minissérie

Exposições, visitas de dezenas de fotógrafos e vinhetas na programação da Rede Globo divulga Catas Altas para milhões de pessoas

Compartilhe

Após ter seu lançamento adiado por pelo menos duas vezes, o lançamento da tão aguardada minissérie da Rede Globo de Televisão, “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, que inaugura uma nova fase nas produções da emissora, irá ao ar a partir do dia 15 de abril.

Depois de muito suspense a emissora preparou uma série de eventos anunciando não só a minissérie, mas toda uma nova grade para o mês de abril, mas ficando o destaque para o que os críticos vem chamando de “a menina dos olhos da Vênus Platinada” - “Se Eu Fechar os Olhos Agora”.

A população de Catas Altas bem como as cidades vizinhas também aguarda com ansiedade a minissérie, quando poderão ver o grande elenco da Globo desfilar talento pelas ruas irregulares e charmosas da menor cidade do Médio Piracicaba.

Exposição

O saguão do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, se vestiu com o clima de época, dos anos 1960, no dia 26, para receber o evento de lançamento de “Se Eu Fechar os Olhos Agora”.

Espalhadas pelo ambiente, fotos das gravações compunham a decoração do local e colaborava com o clima que dá o tom de alguns dos momentos mais marcantes da minissérie inspirada no livro de Edney Silvestre.

Os convidados assistiram, com exclusividade, ao primeiro episódio da minissérie. Antes da exibição, o autor Ricardo Linhares e o diretor Carlos Manga Jr falaram sobre a realização do projeto. “O que me pegou no livro foi a amizade de Paulo e Eduardo. A história começa mais leve, mais inocente, e vai se tornando mais densa a partir do desenrolar. O tempo todo, escrevi com muita emoção, acreditando naquilo e achando muito bonita a trajetória daqueles personagens”, revelou Linhares.

“Foi uma obra feita com muito suor e muito amor. Agora estamos ansiosos para saber o que o público que vai assistir na TV vai achar”, confessou o diretor.

O elenco contou sobre a expectativa para a estreia, já que as gravações se encerraram há mais de um ano. “É gostoso ver um trabalho que a gente finalizou há algum tempo ir ao ar agora porque traz de volta as boas lembranças das gravações”, afirmou Débora Falabella.

No elenco estão nomes como Antonio Fagundes, Jonas Bloch, Betty Faria, Antônio Grassi, Enzo Romani, Lidi Lisboa, Vitor Thiré, Gabriel Falcão, Marcela Fetter, entre outros.

A estreia acontece logo após “O Sétimo Guardião”.

Escolha de Catas Altas

De acordo com os produtores da minissérie, a cidade foi selecionada entre diversas outras em potencial da América Latina depois que foi descoberta pela cenógrafa titular da Rede Globo, Anne Marie Bourgeois, por meio de uma pesquisa na internet.

Embora São Miguel – cidade fictícia seja ambientada no interior do Rio de Janeiro, o município mineiro foi escolhido para ser cidade cenográfica por ter todas as características que a história exigia. A sua beleza natural e a preservação do patrimônio histórico-cultural foram fatores determinantes para a escolha.

Durante a exibição da produção, que terá dez capítulos, será possível ver diversos atrativos de Catas Altas, como seu casario histórico e prédios públicos, a Praça Monsenhor Mendes, a igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Serra e o Santuário do Caraça, o centro histórico, o Bicame de Pedra e o distrito do Morro D’Água Quente.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus