Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/03/2019 17h00

Exposição marca lançamento de "Se Eu Fechar Os Olhos Agora", da Globo

Compartilhe

O saguão do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, se vestiu com o clima de época, dos anos 1960, na última terça-feira (26), para receber o evento de lançamento de “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, que estreia no dia 15 de abril na Globo.

Espalhadas pelo ambiente, fotos das gravações compunham a decoração do local e colaborava com o clima que dá o tom de alguns dos momentos mais marcantes da minissérie inspirada no livro de Edney Silvestre.

Os convidados assistiram, com exclusividade, ao primeiro episódio da minissérie. Antes da exibição, o autor Ricardo Linhares e o diretor Carlos Manga Jr falaram sobre a realização do projeto. “O que me pegou no livro foi a amizade de Paulo e Eduardo. A história começa mais leve, mais inocente, e vai se tornando mais densa a partir do desenrolar da história. O tempo todo, escrevi com muita emoção, acreditando naquilo e achando muito bonita a trajetória daqueles personagens”, revelou Linhares. “Foi uma obra feita com muito suor e  muito amor.  Agora estamos ansiosos para saber o que o público que vai assistir na TV vai achar”, confessou o diretor.

O elenco contou sobre a expectativa para a estreia, já que as gravações se encerraram há mais de um ano. “É gostoso ver um trabalho que a gente finalizou há algum tempo ir ao ar agora porque traz de volta as boas lembranças das gravações”, afirmou Débora Falabella. “Ela precisa se colocar na sociedade ao lado do marido, mas o casal vive de aparências. Eles tentam mostrar uma imagem perfeita, de uma família modelo, e escondem suas frustrações – e alguns outros segredos”, completou a intérprete da primeira-dama Isabel.

 “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” é narrada através das memórias de Paulo (João Gabriel D’Aleluia/Milton Gonçalves). Com ele, voltamos ao início dos anos 1960 e viajamos até a fictícia São Miguel, no interior do estado do Rio de Janeiro. Durante uma escapada da escola, Paulo e Eduardo (Xande Valois) encontram o corpo da jovem Anita (Thainá Duarte) à margem de um lago. O mistério em torno da morte da moça é apenas o fio condutor da história, em que ninguém é exatamente o que aparenta. A trama será marcada por outros crimes.

No elenco estão nomes como Antonio Fagundes, Jonas Bloch, Betty Faria, Antônio Grassi, Enzo Romani, Lidi Lisboa, Vitor Thiré, Gabriel Falcão, Marcela Fetter, entre outros. A minissérie estreia na Globo no dia 15 de abril, logo após “O Sétimo Guardião”.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus